terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tomar uma atitude




Queridos  leitores e amigos, qual o seu problema ou a situação que você está passando? Já tomou uma atitude  para resolver?  Se não tomou, está na hora de tomar e resolver.
Há casos  que devemos pensar e analisar como agir  numa hora difícil  que as vezes  falta coragem e criatividade em nós.
Vou lhes relatar dois casos  que  aconteceu, um comigo e outro com um amigo meu  estudante de Teologia.
Eu moro no centro de Salvador e tenho alguns apartamentos  para alugar, e  muitas pessoas gostam de sentar  no passeio do prédio. Entre elas,  têm alguma  que não  tem educação  e ficam falando   palavrões,  chamando atenção de muita gente  e fazendo outras ficarem  irritadas.
O problema  foi se agravando de tal maneira  que comecei a perder  os inquilinos,  pois não suportavam tal falta de educação.
Eu  criei coragem e meditei  bem de como iria falar com eles: cheguei  de um em um e pedi  que sentassem mais  afastado  da porta da entrada e que se comportassem  como gente civilizada, e alertei que se continuasse   da maneira que estava, eu ia tomar graves  providencias.
Quando sai com um medidor  de  pressão  para  socorrer  uma pessoa  que estava  passando  mal,  eles  me pediram  que medisse  às deles também. Eu  medi,  e eles queriam me pagar eu não  recebi e ainda  ofereci  em troca  para eles respeitar  minha morada. E deu tudo certo até  hoje.
O outro  caso foi  com um estudante de Teologia. Sua mãe  ficou depressiva  e quando ele  estava de férias  da faculdade  e vinha para casa comportar  livros, ela dizia que iria morrer e o deixava  com bastante  preocupação. O caso foi agravando de tal maneira  que quando ele se arrumava nos sábados  para ir  para á igreja, ela dizia  que iria morrer  e nem da cama se levantava mais.
Então  ele tomou uma atitude,  e no próximo  sábado  quando ele  ia saindo  para igreja ela se despediu dele dizendo que iria morrer. Ele  sentou-se  na sua  cama e  lhe disse:
-Mãe você vai levantar desta cama e vai para igreja comigo agora.
Mesmo contra sua vontade, ela foi e quando voltou estava bem melhor e hoje é  chefe das diaconisas.
Estas  atitudes  que foram  relatadas, é um exemplo de que devemos tomar uma posição  quando achar  que não tem mais jeito. Você precisa usar  sua força de imaginação  e criatividade para solucionar  um  problema, e, acima de tudo, ter coragem.


                                                                                                                                 M.P.S.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário