quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

A vida é como o vento.




No início quando Deus  criou o homem  ele  soprou no seu nariz um fôlego de vida, e assim esse ser se tornou um ser vivo. (GN: 2-7)
Esse  sopro é como um vento  que com o poder de Deus  lhe deu vida, e quando ele sai do seu corpo, some sem saber para onde foi ou para onde vai. Até chegar o dia  da vinda de Cristo  para definir  se vai ficar na terra ou subir para  morar  com ele. Mas essa matéria não se trata  de Teologia e sim dos  dias atuais que vivemos neste mundo  sem saber o dia de amanhã. Falo de um amigo jovem cheio de vida vinte e dois anos estudante de psicologia  no segundo ano. Ele saiu de férias no fim  do ano de 2011 e foi para sua  cidade.  Num dia comum, quando foi tomar  banho de  rio teve a infelicidade de cair sobre uma pedra que o deixou paralítico instantaneamente. Ele morreu após 15 dias internado. Eis que surge a pergunta: Como pode acontecer isso? Uma pessoa boa, jovem, cheio de vida com um grande  futuro pela frente,  se acabar de uma hora para outra.
Na minha mente não consigo  entender como pode ser tão  frágil  uma vida dentro de um grande corpo  e desaparecer de  imediato  sem ter volta. Vivemos sem segurança  e sem equilíbrio, sem saber se amanhecemos  para o dia seguinte. Portanto, vamos tentar viver bem, nos alimentarmos melhor do melhor. Vamos tentar  fazer o que tem vontade sem prejudicar sua saúde e os outros.Cuide bem da sua vida, você só tem uma para viver e realizar seus sonhos. Sonhe e realize. Esse é o seu direito. Aproveite  da melhor maneira que achar  melhor, procure fazer o bem sem olhar a quem, assim quando você for deixará uma semente plantada  em seu nome.
Que  Deus  nos  a bençoe.

                                              M.P.S. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário