domingo, 26 de fevereiro de 2012

As mulheres são como as flores


As mulheres são como as flores: nascem  lindas, mas um dia perde seu brilho e seu perfume. Sua pele vai ficando enrugada, o cabelo vai clareando até ficar branco. Entretanto, o  mais  importante não muda: sua força interior.

Ter seu corpo enrugado é inevitável, porém enquanto sua mente estiver iluminada e ativa, o fará  funcionar eternamente.
Nada  na vida é para ser temido, somente compreendido. Agora  é a hora de compreender mais, para temer  menos.

A beleza de uma mulher cresce com o passar dos tempos por isso nunca rasteje quando você  tem a capacidade de voar, você  é aquela mulher que escalou a montanha e pedras plantando  flores.

O amor  é como o mercúrio  na mão. Deixe a mão  aberta e ele permanece; aperte  com força e ele escapará.
Lembre-se, se você  precisar  de uma mão amiga, vai encontrá-la no final de cada um de seus braços. Com o tempo e a maturidade, você  vai descobrir  que  tem duas mãos: uma para ajudar a si mesma e  outra para ajudar os outro que precisa de você.

Vocês aprenderam com as primaveras a deixar-se podar para voltar melhor e mais frondosas  para dar  mais flores.  O prazer de ser justa lhes  torna melhores. Pense que  o coração que não sabe  chorar, também não saberá sorrir. Seja linda e humilde, para ter um corpo esguio e perfeito, divida  sua comida com os mais famintos. Não esqueça  que  existem  dois tipos de pessoas, as que fazem  e as que apenas falam como papagaios.
Tente ficar no primeiro grupo. Há menos  competição  lá  para você  viver melhor.

A  idade  não protege contra o amor. Mas o amor, em certa medida, protege contra a idade. Você  não pode escolher quando e como vai morrer, mas pode decidir como vai viver agora, o hoje.

Você deu sua beleza e a juventude aos homens. Agora  você vai  dar sua sabedoria  e experiência às pessoas que não viveram e nem tiveram forças para  lutar. Assim você vai  fazer uma ou um vencedor.

Pense  que você,  talvez, não tem mais tempo para  empunhar  outra bandeira, apenas a do entendimento,  paz e encontro entre as pessoas, esse é o seu triunfo.
Um bom relacionamento requer  muito trabalho e  amor com o próximo.
Superar  mal entendidos, esquecer os próprios  desejos.  Mostrar interesse  sem nenhum  cinismo, não é para qualquer pessoa.

 A Beleza de uma mulher não é uma moda superficial, a verdadeira beleza da mulher está refletida  em sua alma e no coração.
Na bondade, no amor e na paixão que  demonstra.

Se vocês  querem  que suas mensagens  de amor e coragem sejam ouvidas, têm que  enviá-las para manter uma lâmpada  acesa. Seja persistente. Seja rígida como o ferro, e não se deixe enferrujar. Viva sempre polida com seu brilho.


                                                 M.P.S.                

2 comentários:

  1. JUNQUEIRA SÃO PAULO6 de março de 2012 às 20:15

    REALMENTE AS MULHERES É COMO UMA FLOR.
    BELA,PERFUMADA, SENCIVEL, E ATRAENTE.
    É UMA OBRA SEM COMPARAÇÃO.

    JUNQUEIRA SÃO PAULO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO MEU AMIGO LEITOR.
      VOCÊ CONHECE BEM DAS MULHERES.

      ABACATE VERDE

      Excluir