sábado, 28 de abril de 2012

O azul do céu.




Olho para  o azul do céu  com suas nuvens  brancas deslocando de um lado para o outro e  desmanchando aos poucos  como uma nevoa  sobre  o calor do sol.
Agora são quinze horas e trinta minutos, e este contraste  do azul do céu com o verde das  plantas  me deixa saciado de ternura e prazer junto às belezas  que o Criador  me deixou.

Volto a olhar para o azul profundo do universo  e vejo como  é lindo este infinito céu.
As nuvens  deslocando  dos seus  lugares, chegam até  mudar de cor  para embelezar  a obra  prima do criador. Então penso  na atmosfera,   que passeia  pelo planeta e chega até  mim,  enchendo meus  pulmões  de ar natural com  o vento soprando sobre meu corpo.

Realmente é um quadro  muito bonito de se ver  e apreciar. Pois o quem o  criou é o maior  arquiteto  de todas as coisas que se chama o Deus do universo.
Como é bom saber apreciar e admirar  o universo,  e sentir que ao mesmo instante que parece tão  distante, parece  tão próximos de nós.

Penso eu, se a maioria  das pessoas tivessem tempo  e interesse,  para   olhar  a beleza que  estou  olhando, o mundo  seria outro, e os seres vivos viveriam  bem melhor do que vivem hoje. Desse modo, as pessoas dariam  mais valor a natureza, que faz parte da nossa vida. Sabemos que sem ela não sobrevivemos.


M.P.S.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário