sexta-feira, 6 de abril de 2012

O rádio vendido por um bêbado





Mário vivia no Rio Grande  do Sul e estava desempregado    há mais de um ano. E como não tinha dinheiro para comprar comida e  nem um passa tempo para lhe distrair, ficava a cada dia mais triste e sem esperança de viver.
Em um determinado dia, saindo para rua  com pouco dinheiro, encontrou  um bêbado  com um radio nas mãos lhe oferecendo-o. Como ele não tinha ninguém para lhe fazer companhia, o comprou com o pouco que lhe restava. Quando ele foi ligá-lo para ouvir música, o rádio não estava funcionando bem e ele  não conseguia  sintonizar  em nenhuma  estação. Já nervoso,  começou a bater no aparelho para ver se funcionava.
Naquele  momento a única estação que foi sintonizada  foi a Rádio Novo Tempo, no instante de uma pregação. Ele ficou mais irritado ainda e começou a bater no aparelho para ver se pegava em outra estação, mas não  conseguia sisntonizar em nenhuma outra além daquela estação evangélica. De repente quando ele estava prestes a desligar ou quebrar o rádio, foi tocada uma música cristã  que falava de Deus, e ele ouviu e gostou. Passou a ouvir aquele programa de rádio todos os dia  em casa.
Um dia o pregador citou Jesus dizendo:
-Venha a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. MT.11vs 28     
Conta-se que ele não gostava do pregador, e sim das músicas, pois o rádio só pegava a Novo Tempo. Ele a partir  daquele  dia passou a gostar das pregações  e  procurou uma Igreja Adventista e se preparou para aceitar a Jesus. Assim que começou trabalhar  se converteu  e marcou  o batismo  e hoje está  dando seu testemunho do que Cristo  fez em sua vida.

Deus é capaz de te ouvir  em qualquer lugar e de qualquer jeito. Ele sempre tem um plano em sua vida.
Vá ate ele, não espera o amanhã. Vá agora mesmo, ele irá te dar o descanso de seus fardos.


                                                           M.P.S.

Um comentário:

  1. linda experiencia, Deus usou um bebado para salvar uma alma, lindo nunca sabemos qual é a maneira que ele usa para atrair mos para o pai.

    ResponderExcluir