sábado, 28 de abril de 2012

Seja como a águia.



A  águia  tem a maior longevidade de sua espécie, chega a viver mais de 70 anos. E para chegar a essa idade tem que tomar  uma difícil  decisão e também muito  arriscada.  Aos 40 anos suas unhas  compridas  e flexíveis  não conseguem   mais agarrar as presas das quais  se alimenta, seu bico alongado  e pontiagudo curva-se. Suas asas envelhecidas e pesadas, em  função da grossura das penas, apontam contra seu peito e voar torna-se muito difícil .  Então, a águia  só tem duas alternativas: morrer ou enfrentar um processo doloroso de renovação que durará  mais de 150 dias. Esse  processo consiste em voar  para o alto da montanha e recolher-se  em seu ninho, ali  ela bate violentamente o bico  contra uma pedra até arrancá-lo. Após  arrancá-lo,  espera nascer um novo bico para então  arrancar  suas próprias  unhas.

Quando  nascem suas novas unhas  passa a arrancar suas  penas envelhecidas e, só após  cinco meses,  sai para o famoso vôo  de renovação. Após esse processo ela fica apta para viver por mais 30 anos.

Meus  queridos irmãos e leitores: muitas vezes temos  que nos resguardar por algum tempo e começar um novo processo de renovação. Para continuar a voar  um vôo  de vitórias,  devemos  às vezes devemos nos desprender  de lembranças, costumes e outras tradições do passado que não deixar-mos de enxergar  às  verdades de  nossa vida. Somente livres do  peso do passado, podemos aproveitar  o valioso resultado de uma renovação espiritual.

Pense nisso. Seja como a águia não  deixando  se abater e vá em frente.  Assim você será vitorioso.

                                                   (Autor desconhecido, adaptado  por  M.P.S)   

4 comentários:

  1. Este lindo e edificante texto nos leva a uma reflexão sobre nossa vida. Assim como a águia, em muitos momentos, precisamos de transformação, de renovação e para isso, não podemos ficar estagnada, a olhar para o nosso presente, sem nos desprender de tudo que nos impede de dar voos mais altos, rumo à vitória que O Senhor reservou para cada um de nós.
    Parabenizo pelo abençoado texto que nos estimula a sermos como águias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDO LEITOR ANÔNIMO, VOCÊ É MUITO GENTIL E INTELIGENTE PARA FAZER UM COMENTARIO DESTE, SÓ QUEM ENTENDE DE LITERATURAS E ESPIRITUALIDADE QUE PODE VÊ O CONTEUDO DA MENSAGEM.
      MUITO OBRIGADO MESMO
      FICO FELIZ DE PODER AJUDAR MEUS LEITORES Á SE SENTIR O MESMO QUE EU.
      (MPS)

      Excluir
  2. Milton, Parabens pelo post. Muito apropriado... e proveitoso para mim. Creio q o nosso Deus tb deseje a sejamos como a águia , q lança um vôo bem alto rumo à vitoria.
    Um beijo no seu coração,
    Neuma

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO QUERIDA PELO SEU COMENTARIO.
    VOLTE MAIS VEZ, VOCÊ É MUITO GENTIL.
    BEIJO
    (MPS)

    ResponderExcluir