sábado, 2 de fevereiro de 2013

O amor tem um princípio






O amor faz com que o ser humano viva com mais calma e felicidade. Seu princípio ativo entra no coração humano e faz uma substância que controla os sentimentos de prazer dando mais harmõnia, paz, carinho com uma felicidade sem igual.
Amor, essa palavra de quatro  letras que se torna uma grande  potência sendo capaz de  matar ou curar qualquer mal que o remédio não tem poder de cura.

O amor, quando chega no ser humano vem cheio de paz, ternura, harmonia, fazendo assim um ser melhor e mais feliz.
O amor, é uma chama que nunca apaga.
Só cresce dentro do coração humano para preencher seu vazio de um ser solitário para dar  mais ãnimo e valorização a quem nunca amou. Sem amor, o mundo não seria capaz de sobreviver entre sua raça. Se as pessoas tivessem mais amor  com as outras, seria bem melhor viver em união, sem  guerra e sofrimento.

Se algumas tentativas deram erradas, não esmoreça nunca, e nem desista... Tente  novamente, vai em frente, pois tudo dará certo. Se o amor não gerou frutos, valeu a pena olhar para a planta e a beleza de suas flores; se não houveram flores, valeu a sombra das folhas; se não houveram folhas, valeu a intenção de plantar sua semente.

Este é o melhor conselho para quem luta pelo amor: você  deve ficar atento  e disponível,  com o coração livre, para amar. Senão vai ser pego de surpresa, e quando o amor bater  em seu coração vazio e solitário, você  vai perdê-lo e talvez nunca mais o encontrará. Este é o princípio do amor.

Não importa se é entre homens e mulheres,  ou entre os  seres vivos, tudo isso é amor. O importante é amar e fazer o bem sem olhar a quem.
Se você ama a si mesmo, com certeza pode amar os outros.
Principalmente sua amada companheira.


                                                      M.P.S.   

5 comentários:

  1. O PRINCIPIO DO AMOR É INCOMPARAVEL A QUEL QUER COISA QUE SE PODE IMAGINAR.
    ELE TEM UM PODER DE ACEITAÇÃO SEM IGUAL.....


    ADRIANO PERES
    SÃO PAULO

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena ler é lindo! Este poema mostra que que o amor tem um princípio ativo que traz calma e felicidade e que não devemos desistir dele, mesmo depois de tentativas erradas e também que você deve ficar atento e disponível, com o coração livre, para amar. O importante é amar!

    ResponderExcluir
  3. Vale a pena ler é lindo! Este poema mostra que que o amor tem um princípio ativo que traz calma e felicidade e que não devemos desistir dele, mesmo depois de tentativas erradas e também que você deve ficar atento e disponível, com o coração livre, para amar. O importante é amar! Parabéns pelo Poema!

    ResponderExcluir
  4. o amor faz que vivamos com mais calma,

    então vamos nos amar mais, e tenhamos calma, pois já dizia minha mãe: a pressa é inimiga da perfeição.
    as vezes perdemos grandes amigos ou um grande amor, por falta de um pouco de calma ou cautela,
    querer as coisas sempre do nosso jeito, e não respeitando as opiniões alheias nos leva a fracassos repetidos

    ResponderExcluir