domingo, 31 de março de 2013

Andando no parque





Havia um jovem rapaz que mantinha o  hábito de acordar bem cedo, junto com o nascer do sol. Sua vida era muito agitada e ele precisava dar conta de muitas tarefas durante o dia. Por isso sempre levantava mais cedo para planejar seus afazeres enquanto caminhava no parque. Ele manteve esse hábito por muitos anos, até sua velhice. Ele se considerava um homem bem-sucedido e contava para seus netos que seu segredo era planejar tudo  com muita calma e precisão. Ele  sempre dizia: “tenho uma linda mulher, uma bela casa e uma família maravilhosa. Sou  muito feliz.”
Uma de suas netas, depois de grande,  lhe indagou:
-Vô, como o senhor conheceu minha Avó?
Ele respondeu:
Conheci  no parque, em uma das minhas caminhadas.
-E como o senhor conseguiu comprar esta casa tão grande?
-Fiquei amigo de um grande corretor que também conheci no parque, caminhando.
A menina ficou surpresa e disse:
 -Nossa, agora entendo por que o senhor diz que esse foi o segredo do seu sucesso. Mas será  que o senhor realmente planejou viver tudo isso enquanto caminhava no parque?
Ele respondeu:
-Andar no parque ou numa área verde  faz muito bem para a saúde e o espírito. É neste momento, que se pode planejar muitas coisas boas para o sucesso  e ainda fazer boas amizades. Eu mesmo costumo fazer isso quando me da vontade e coragem, quando o faço, me sinto uma  outra pessoa bem mais  renovada fisicamente e espiritualmente. É com o cheio das plantas e com a calma que o  lugar traz você se renova para pensar melhor  nos seus objetivos que pode melhorar sua vida.

Moral da historia:
Grandes oportunidades também acontecem por acaso em nossas vidas. Temos que estar com o coração e mente abertos para recebê-las, afinal, elas têm um grande  poder de mudar  nosso  destino.

                                                    (AUTOR   M . P  .S ) 

3 comentários:

  1. Ir ou não ir ao Parque? Depois desta história, com certeza eu decidiria ir ao Parque! Nunca devemos perder uma oportunidade de sair para passear e relaxar, mesmo que seja um passeio no quarteirão. Nestes momentos, o encantamento com a beleza da natureza fará com que vejamos a vida de uma forma mais otimista e positiva o que possibilitará desfrutarmos de momentos de plena intimidade com os nossos pensamentos, com o próximo e com Deus. O resultado? Estaremos mais abertos e aproveitaremos melhor as oportunidades que aparecerem! Boa Sorte! Parabéns pela matéria!

    ResponderExcluir
  2. As oportunidades estão à nossa mercê, cabe à nós faze-las acontecerem. De certo modo, sempre haverá "ir ou não ir", "fazer ou não"... o resultado disso, esta "via renovavel de oportunidades" acaba por definir quem nos tornamos, o que temos... QUEM temos.

    "Vosso texto é no minímo reflexivo!" - Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Bela história! Refletir com a natureza é simplesmente mágico, a energia dela nos purifica sempre!Parabéns pelo lindo texto!
    Helen

    ResponderExcluir