sábado, 9 de março de 2013

Uma tarde diferente das outras




No dia 08 de março de 2013, pela tarde, eu estava  sentindo-me um pouco solitário e vazio por dentro e por fora. Achei melhor dar um passeio para me distrair  e ver coisas bonitas  e  diferentes.
Fui a uma  praia  que se chama Jardim de Alah, já no cair da tarde, no pôr do sol. O local exibiu um lindo quadro com coqueiros verdes e o  gramado os enfeitou como um tapete verde.
A vista era deslumbrante   e  foi possível avistar  todo o horizonte  de qualquer  lado que olhasse.  A noite foi  chegando e as luzes acendiam-se,  deixando um momento calmo, como se fosse um retiro  espiritual de tão sossegado. Senti naquele momento ternura e prazer. Sem falar na brisa do mar que com seu frescor. Ela  vinha sobre minha direção deixando-me paralisado  de tanta admiração  e paz. Olhei para os lados e senti-me atraído pela beleza  natural da praia com o mar  e o vento que sopravam sobre mim.
Foi então que fiz uma reflexão sobre o acontecido e  encontrei-me  perdidamente apaixonado com tanta beleza e prazer de desfrutar de momentos tão agradáveis, diferentes daquele  grande vazio  que levou-me  a procurar aquele  belo lugar.
Alguns casais de namorados e curiosos começaram a surgir  pelos gramados e coqueirais, desfrutando e namorando na penumbra  de um  grande refúgio, sem preocupação de tempo e hora.
Confesso-me que saí daquele  lugar como uma pessoa renovada  e livre da solidão que tomava conta de mim. Espero que algum de vocês possa ver e sentir  o mesmo que eu sentí. Fica aqui um exemplo de que a natureza tem muitas lições  para nos dar  e que vale a pena cuidarmos bem dela.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A natureza nos dá uma sensação de paz e calma capazes de recarregar a nossa bateria física e emocional e só Deus, que está presente em tudo, inclusive nela, é capaz de recarregar nossa bateria espiritual. Desta forma, não sentiremos mais solidão e estaremos prontos para viver um grande amor, e desfrutarmos da beleza da natureza bem acompanhados! Este texto servirá como fonte de inspiração para muitos, Parabéns!

    ResponderExcluir