quinta-feira, 21 de março de 2013

Depoimento







Deus  faz  milagres a qualquer  hora   e  em qualquer  lugar. Após  eu ter  me convertido,  trabalhava  com turismo  em hotéis e no aeroporto. Morava em um bairro  distante  dos locais de trabalho,  cerca de 20 km. Muitas vezes eu almoçava em restaurante  ou em  qualquer outro lugar  que servia almoço.Mas um dia,  o movimento estava fraco e eu para não gastar  dinheiro,  decidi  almoçar em casa. Eu tinha uma hora de almoço para retornar ao ponto. Só que eu tinha duas opções: retornar  para o hotel  que era o melhor ponto de trabalho ou ir para  um grande Shopping   Center,  que  seria minha segunda opção,  e era mais perto de casa. Cheguei no meu carro, abri a porta e veio uma palavra  bem forte  na minha  mente que dizia:  vai para o shopping e não para o grande hotel. Eu sem querer e sem entender nada me dirigi  para o shopping e, com muita pressa, entrei pela contra mão. Lá  tinha um guarda de trânsito multando os carros e me multou também. Fiquei muito zangado  e  perguntei a Deus: Por que senhor?   Eu vim  para cá  foi para ser multado? E segui  para estacionar o carro e voltar  para falar  com o guarda  e  tentar  tirar a multa. O problema foi que quando eu voltei não encontrei o guarda. Fiquei com mais raiva ainda de mim mesmo. Foi quando vi um homem que tinha caído da passarela  e estava morrendo por falta de socorro.  Eu olhando de lado vendo uma grande multidão de gente  perguntei:  O que está acontecendo aqui? Eles me disseram que aquele rapaz tinha caido daquela passarela e que estava para morrer. Eu sem saber nada de primeiros socorros, tentei massagear seu coração e limpar  o sangue que saia de sua testa. Alguns me perguntaram se eu era médico. Respondi que não, que só estava ajudando  a salvá-lo. Horas após,  quando ele começou a falar, me contou que tinha saído de casa por volta das 4 horas da manhã,  sem tomar café,  para vim receber sua pensão do INSS. Foi quando sentiu uma grande fraqueza e tontura, caindo da passarela.
Esperei   ele se recuperar e levei-o até o banco e falei com o gerente para adiantar seu pagamento, contando-lhe do ocorrido. Para minha surpresa,  aquela multa  nunca chegou na minha casa e eu não a paguei. Não havia multa.
Queridos leitores, se Deus  mandar você fazer algo para beneficiar um ser humano, vai. Pois Jesus  Cristo  veio para salvar e curar aos necessitados. Eu não ganhei dinheiro, nem fui multado, mas ganhei a benção de Deus que vale muito mais que ouro, diamante, prata e bronze.
Pense nisso.


por MPS    

2 comentários:

  1. já aconteceu parecido comigo, nunca devemos reclamar de Deus, pois mesmo quando não estamos num caminho que o agrada ele está querendo o melhor para nós

    ResponderExcluir
  2. É incrível o agir de Deus. Muitas das vezes não entendemos o porque de determinadas coisas, até percebermos que tudo tem um propósito estabelecido por Deus. Meu querido poeta, desejo que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir