quarta-feira, 19 de junho de 2013

Há coisas sem explicação





 Um pastor bem conhecido da Rede de TV  Rádio  Novo Tempo, Pr. Ranieri,  conta, numa das suas pregações, que quando ele estava morando no Pará, conheceu uma família da sua igreja que tinha uma única filha loirinha e muito linda. Em um determinado dia ela  sumiu e todos, preocupados, partiram em sua procura. Quando a encontraram ela estava morta dentro de uma cisterna (poço). Então, seus pais chegaram para ele e perguntaram: “Pastor, cadê  Deus, onde ele está?  Onde  ele  estava quando minha única filha que tanto amei foi morta?”  
Outro caso muito triste e difícil ocorreu dentro de uma igreja evangélica. No momento do culto divino, uma garotinha de 6 anos de idade sumiu, sendo encontrada após muitos dias morta e estuprada  por um pedreiro que trabalhava na igreja.
E uma pergunta fica no ar: onde estava Deus? Esta e outras perguntas não têm resposta . Só ele mesmo que pode nos explicar como isso aconteceu. Há muitos casos como esses que eu poderia passar o dia todo escrevendo para vocês, mas não me sinto bem em passar mensagens negativas para  meus queridos leitores. Eu como escritor e Teólogo  só posso lhes dizer que essas pessoas  que  foram salvas  estavam no lugar  certo na hora certa.   Enquanto que as outras  que  perderam suas vidas  estavam no lugar errado na hora errada.   Jamais vou usar  palavra ou termo que responsabilize Deus  por  tal coisa desta  natureza. Deus é um Deus de amor que ama seus filhos e jamais  iria  permitir  coisas  deste  tipo.   Essa é minha explicação como um ser humano.
Veja vocês que até o apóstolo Paulo, servo do senhor Jesus Cristo, sem entender o que   aconteceu  com ele  disse em  Cor: 12, 7-10:  

“Mas, para que eu não ficasse orgulhoso demais por causa das coisas maravilhosas que vi, foi-me dada uma doença dolorosa, como se fosse um espinho na carne. Ela veio como se fosse mensageiro de Satanás para me esbofetear  e evitar que eu ficasse orgulhoso. Três vezes orei ao Senhor e lhe pedi que tirasse isso de mim. Então, ele me respondeu: A minha graça  é o suficiente para você  que  está fraco. Portanto, eu me sinto mais alegre ainda por estar orgulhoso pelas minhas fraquezas, para assim. Alegro-me com essas fraquezas, insultos, necessidades, perseguições e  dificuldades, por causa de Cristo. Porque, quando estou fraco, ai sim é que sou forte.”

Eis um exemplo do sofrimento que o Cristão passa mesmo sem querer e entender.
Temos  dentro de nós  que devemos ser felizes para sempre. Isso seria maravilhoso se fosse verdade. Mas, essa vida terrena é incerta.  Ainda bem que quem crê em Cristo Jesus tem esperança de que tudo acabe. Não haverá mais doença, choro, rancor, tristeza, solidão, depressão, ansiedade, pobreza, e  o melhor    de tudo  é que a morte não  vai existir.   E nós  nunca mais vamos nos separar  dos nossos antes  queridos  que amamos muito.   Vamos viver em comunhão para sempre eternamente. No novo céu e na nova terra.
Eu te convido, você quer viver assim também? Aceite Jesus Cristo  como o único salvador da raça humana.   Ele disse: irei construir casas com muitos cômodos  para vocês morarem de graça.  Você quer  morar com Jesus e seus antes queridos?  Se quiser, o aceite agora mesmo. Não deixa para depois.


                                    ( AUTOR  M.  P.  S.)     

4 comentários:

  1. Muitos estão tão acostumados com o sabor do pão da terra que já perderam o sabor do pão do céu. Precisamos estar preparados para encontrar primeiro com JESUS e depois nossos irmãos que já nos espera junto ao PAI. O autor fala de uma forma que, nos alegra em saber que um dia sentaremos juntos com eles na mansão e la não haverá tristeza, mas sim felicidades, mas temos que pagar um preço, a passagem para a verdadeira felicidade é JESUS. ACEITE-O COMO SALVADOR DE SUA ALMA. Parabéns autor você sempre visado o reino de DEUS e a verdadeira FELICIDADE. ASS: INB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERIDA LEITORA: QUANDO VC FALA QUE AS PESSOAS ESTÃO ACOSTUMADOS COM O PÃO DAQUI DA TERRA, É UMA VERDADE.
      MUITO DELES SE JESUS VOLTASSE HOJE E ELES TIVESSEM COMPRADOS UM CARRO OU UM APARTAMENTO, ELES QUERIA FICAR AQUI PARA NÃO PERDER E DESFRUTAR DOS BENS MATERIAIS.
      O SEGUNDO É UMA VERDADE E UM FATO, QUE O PRÓPRIO JESUS NOS PROMETEU QUE IRIA CONSTRUIR CASAS COM MUITOS CÔMODOS PARA NOS DAR PARA MORAR SEM PAGAR NADA.
      ALÉM DISSO NÃO VAI TE DOENÇA NEM MORTE PARA NOS SEPARAR DAS PESSOAS QUE GOSTAMOS.
      OBRIGADO
      VOLTE SEMPRE.
      BLOG ABACATE VERDE.

      Excluir
  2. Os fatos narrados nesta matéria me fazem recordar o comercial do Banco Itaú: “Ir ou não ir ao baile, isso pode fazer toda a diferença na sua vida...” Nos dois casos ele poderia ser aplicado da seguinte forma: E se elas não tivessem ido à igreja naqueles dias?...

    O mesmo ocorreu na minha vida quando eu tinha 21 anos de idade, pois, a minha decisão de viajar para a Bahia durante as minhas férias em fevereiro de 1984, se deu justamente no mês em que minha mãe faleceu tragicamente em São Paulo. Hoje penso: Por que eu não fiquei com ela? Será que, se eu tivesse decidido não viajar, eu poderia ter ajudado a evitar a sua morte ou, quem sabe, teria morrido na tragédia em vez dela ou com ela? Será que não teria que ser assim? Será...

    Sofro até hoje com a falta da minha mãe, mas a minha esperança na volta de Jesus para que possamos nos reencontrar, tem me ajudado a viver melhor. Imagine como eu estaria se eu não tivesse esta esperança?

    Esta matéria me fez pensar: Onde está Deus nos momentos em que decidimos ir ao “Baile”?
    O que sei é que Deus nos ama e, mesmo que não consigamos entender, Ele é o Autor da Vida e somente Ele tem a resposta para todas as nossas dúvidas e que devemos procurar conhece-Lo mais através do estudo da Sua Palavra na Bíblia e cumprir os Seus Mandamentos, pois isso nos ajudará a vivermos melhor e mais felizes.

    Parabéns autor, por ter escrito uma matéria tão profunda e oportuna, além de humana.

    ResponderExcluir
  3. QUERIDA LEITORA E BLOGUEIRA:NA MINHA VISÃO SE VOCÊ NÃO TIVESSE VIAJADO NA ÉPOCA,TERIA ACONTECIDO DUAS COISAS: OU VOCÊ TERIA EVITADO A MORTE DA SUA MÃE, OU TERIA MORRIDO AS DUAS.
    POIS O ASSASSINO ESTAVA FORA DE SI. E QUEM TÁ COM O DIABO NO CORPO SÓ DEUS QUE POSSA IMPEDIR.

    SOBRE O MATÉRIA VOCÊ FOI FELIZ DE DIZER QUE SÓ DEUS É QUEM NOS PODE EXPLICAR O ACONTECIDO. POIS O RACIOCINO HUMANO NÃO TEM CONDIÇÃO DE TAL TRAGÉDIA DESTE TIPO PRINCIPALMENTE DENTRO DE UMA IGREJA EVANGÉLICA QUE PREGA A PALAVRA DE DEUS E A APARENTEMENTE TODOS SÃO CRISTÃOS.
    A OUTRA FOI UMA FATALIDADE NA HORA ERRADA NO LUGAR ERRADO QUE INFELIZMENTE ACONTECEU.
    SÓ PODEMOS DIZER, QUE SENTIMOS MUITO E NÃO PODEMOS FAZER NADA PARA EVITAR TAL FATALIDADE QUE ESTE MUNDO CRUEL NOS RESERVA. MAIS, UM DIA SE DEUS TIVER MISERICÓRDIA DE NÓS IREMOS MORAR NUMA TERRA QUE ISSO TUDO NÃO VAI EXISTIR. ESSA TERRA SE CHAMA UM NOVO CÉU E UMA NOVA TERRA.
    AINDA BEM QUE NOS RESTA ESTA BENDITA ESPERANÇA.
    VAMOS CRÊ E ESPERAR FIRME A VOLTA DE JESUS. QUE DEUS NOS DE FÉ E PACIÊNCIA PARA ESPERAR SUA VOLTA.

    ResponderExcluir