sábado, 8 de junho de 2013

Um elo que não se pode quebrar







O elo de  pai com filho e filho com pai é um elo que não se pode quebrar. Eu tenho dois filhos maravilhosos, educados e cristãos.  O primogênito tem 32 anos de idade e o caçula tem 25.  Eles respeitam a mim  e a sua mãe quando nós falamos algumas  coisas para o seu bem. Nosso elo é  de  amor e de uma  união inseparável, tão grande que persiste independentemente de idade e formação acadêmica.    Eu e sua mãe  vivemos preocupados  com eles  como se fossem ainda menores e indefesos. Essa é uma preocupação de um  pai e de uma mãe que amam seus filhos na modernidade, na qual as famílias  não se entendem e não ligam para o que acontece  com seus filhos.
Imagina você a diferença entre marido e mulher que, quando se amam, vivem a vida um pelo outro, contra tudo e todos, filhos, parentes, amigos, vizinhos e quando se separam, não sobra nada do parentesco  entre um e outro. Chega a serem chamados de MINHA EX / MEU EX. Já os filhos com seus pais, permanecem para sempre ligados, mesmo após a morte continuam sendo pais e filhos.
Eu tenho muito orgulho dos meus dois filhos. Se eu pudesse daria tudo de melhor para que eles sejam mais felizes, vivendo uma vida melhor, aproveitando suas juventudes e se realizando profissionalmente. Amar a seus filhos assim como amar a seus pais é uma lição de vida e um grande testemunho para muitos que não vivem isso e nem se importam de viver. Antes de qualquer coisa, olhe um para o outro e sinta seu sangue correndo dentro de si, pois este elo é de amor que nunca se acaba.
Pode ser na doença, na velhice, na morte, nos momentos alegres e tristes, devemos sempre estar presentes e unidos para um fortalecer o outro. Lembro-me dos passeios de carro que fazíamos nos fins de semana para a praia, parques, clubes, restaurantes, sorveterias, casa de lanches, cinema.  Quando meus filhos eram pequenos eu sentia uma imensa alegria de estar com eles nos momentos que fossem possíveis. O que importava era eu estar com eles e eles comigo.
Se você, caro Leitor, não está vivendo assim com seus filhos, procure vive-lo a partir de hoje quando ler  esta matéria. Tenho certeza que você vai ser mais feliz e fazer seus filhos serem também.
Penso nisso.
(AUTOR M. P. S)

13 comentários:

  1. Muito bom,grande exemplo, que deveria ser seguido por muitos "PAIS"que abandona seus filhos de qualquer maneira. Não existe "EX FILHOS" filho é para sempre.
    INB.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc...
    Eu tenho uma filha de 30 anos,que me deu um genro, e um netinho de 5 meses.
    Tenho tb um filho de 26 anos que se casa em julho deste ano.
    São filhos Cristãos...
    Foram presentes de Deus em minha vida.
    Pois os amo muito e sou muito amada por eles...
    Agradeço a Deus, a cada dia pelos filhos que tenho.

    ResponderExcluir
  3. Filhos são presentes de Deus. Seres que Deus coloca em nossas mãos para cuidar, orientar e encaminhar no rumo certo. Cada pai e mãe recebe uma joia e deve proteger de qualquer perigo até que se torne forte e possa seguir os próprios passos em busca da própria felicidade. No entanto estaremos sempre prontos a auxiliar a qualquer momento em que estiverem precisando de nós. Filho é pra sempre. Uma parte de nós que sobrevive em outro corpo. Um coração que bate a centenas de quilômetros, mas em perfeita sintonia com o nosso.
    Parabéns pelo lindo texto. E que seus filhos possam lê-lo e saibam que este é o seu hino de amor a eles.
    Edjane Cunha

    ResponderExcluir
  4. Lindo! Uma ligação que é ou deveria ser eterna pena que muitos não pensam dessa forma. Meus filhos...minha vida!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo, também tenho dois filhos que são minha vida,amo muito e sou amada por eles

    ResponderExcluir
  6. parabéns meu querido queria que todos pais do mundo penssace acim como vc vc e um exemplo de pai.

    ResponderExcluir
  7. Obrigado querida pelo seu comentário
    Voltei sempre
    Gostei do que você escreveu
    Um abraço e volte sempre
    Autor MPS.

    ResponderExcluir
  8. Reamente e muito bom os pais devem refletir

    ResponderExcluir
  9. Esse pai e essas Crianças deve ser muito feliz.
    Isso que é uma Família.
    Parabéns
    Um Abraço
    Esse é um verdadeiro Elo de sangue que ninguém pode separar.

    ResponderExcluir
  10. Filhos são herança de Deus!! Quando são desejados e amados pelos pais. O meu maior presente de Deus são os meus filhos e meus netos. Minha família é minha maior riqueza!! Os amoo além do AMORRR!!♥️

    ResponderExcluir
  11. Um grande exemplo de pai

    ResponderExcluir
  12. Filhos, ligação para além da vida.

    ResponderExcluir