sábado, 29 de junho de 2013

Coincidência ou anjo da guarda?



 
O zagueiro da seleção  Brasileira e do PSG (Paris Saint Gemain), Tiago Silva, lembra dos problemas no começo da carreira e de quando esteve doente e desamparado na Rússia.
Aos  28 anos, Tiago Silva  chegou no auge da sua carreira. Capitão da seleção Brasileira e do PSG, ele é considerado um dos melhores do mundo na sua posição. Após ter jogado no Milan, foi negociado  com o milionário PSG, da França, em 2012. Todavia, o caminho do sucesso teve muitas pedras e ele lembra-se de  quando foi rejeitado por muitos clubes no Brasil, a destacar: Fluminense, Flamengo, Botafogo, Olaria e Madureira. Aos 15 anos, começou a jogar no Barcelona do Rio de janeiro e depois foi jogar no Juventude do Rio Grande do Sul, onde seu técnico era Ivo Worttman, depois ele foi vendido para o Porto, em  2004.
Pouco tempo depois, foi vendido para um time de futebol na Rússia, o Dínamo Moscou, para ganhar o dobro que ganhava em Portugal. Mas as coisas não foram como esperava, mesmo sem entrar em campo, quando foram fazer os exames,  descobriram que ele estava com  tuberculose  já avançada e, em vez de tratá-lo, o jogaram  em um pequeno quarto. Segundo seu relato, assentado dava para  lavar as mãos e não tinha banheiro para fazer as necessidades. Tinha um buraco no chão onde tomava banho e corria a água.
Conta ele que, de todo  seu sofrimento desde de criança, o maior foi esse. Até chegar ao ponto dos médicos dizerem para ele que iria tirar um pedaço de seu pulmão e que ele nunca mais iria jogar bola, isto é, se ele sobrevivesse. Então, ele mandou chamar sua mãe no Brasil, que rejeitou a proposta de tratamento. Por coincidência ou não, o seu antigo treinador foi contratado pelo mesmo clube, o Dínamo Moscou, e sabendo do seu caso, levou-o  para Portugal  para ser tratado e ele ficou bom. Quando este mesmo treinador veio para o Brasil, como técnico do Fluminense,  o contratou mesmo ele estando fora de forma. Ele deu a volta por cima, conquistando títulos importantes, a destacar:  a Copa Libertadores da América, em 2008. Hoje, joga em um dos melhores e mais rico clube do mundo (PSG / França). É Capitão do seu time da  seleção brasileira.
Em sua entrevista, perguntaram a ele qual o seu sonho, ele respondeu que era o Brasil ser campeão e ele levantar a taça do mundial em 2014, como os outros capitães  o fizeram.
Amigos, coincidência ou não, sempre tem uma esperança como uma pequena luz no fim do túnel dizendo-lhe: você não desespere-se. Eu sou uma pequena luz que pode  iluminar-lhe para dar-te esperança para sair desta escuridão que ronda sua vida. Eu sou Jesus Cristo que morreu pra salvar-te. A vida só acaba depois do último suspiro.
Pense nisso e nunca perca a esperança. 

                     ( Pesquisa e adaptado  Por  M.  P.  .S)    

Um comentário:

  1. "Não importa o quanto é difícil,ou seja, a densa nuvem que esconde o nosso sol...Não importa quantas vezes seja preciso recomeçar. O segredo é não desistir nunca...Sempre existe um amanhecer onde DEUS renova nossas forças para prosseguir.
    Parabéns autor mais uma belo exemplo para refletirmos .
    INB

    ResponderExcluir