domingo, 31 de agosto de 2014

O maior perigo de hoje: a salvação pelas obras



Aquele que busca o preparo pelo critério comportamental não tem uma compreensão correta da salvação. Você pensa que deve lutar para ser bom e que quando fez tudo o que foi possível, Cristo virá em seu auxilio e o ajudará a fazer o restante. Você confia em uma salvação parcialmente pelas obras e parcialmente pelo poder de Jesus. Esse é o maior perigo hoje. É contra esse perigo que a tríplice mensagem angélica e o quarto anjo de apocalipse 18 começa assim: “E, depois destas coisas, vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder e a terra foi iluminada com a sua gloria...” (Ap. 18)

Se você não encontra tempo no dia a dia, para buscar a Jesus e a Sua salvação, então você não compreende a justificação pela fé e está tentando salvar-se a si mesmo. Se a maioria dos membros da sua igreja não tira alguns minutos por dia para buscar a Jesus e Sua salvação, então, certamente não compreendem a justificação pela fé e estão tentando salvarem-se a si mesmos, porque a única maneira de você não cair no pecado da salvação pelas obras é buscar cada dia a Jesus e gastar tempo adorando-O e aprendendo a confiar mais e mais em Sua graça. Aquele que encontra tempo para tudo,menos para Deus, não compreende a mensagem da justificação pela fé e, consequentemente, não está preparado para os eventos finais.

Um comentário:

  1. NO decorrer dos Dias, muitos dão prioridade, a coisas fúteis...Jesus merece todo o nosso reconhecimento, nosso tempo, fomos justificados mediante sua graça! Muitos dão destaque a passagem de Tiago 2:14-26 sobre obras e distorcem a palavra. Tenho ampliado meu tempo para Deus, também tenho procurado melhorar isto dia a dia. "GASTAR UM TEMPO ADORANDO-O...nos fará aptos para situações atuais e futuras. Gostei de ler.

    ResponderExcluir