sábado, 6 de setembro de 2014

Minhas férias inesquecíveis




Eu estava muito cansado e resolvi tirar umas férias para me esquecer dos problemas.  Tomei a decisão de arrumar minhas malas e partir para desbravar um pouco do mundo e descobrir muitos lugares lindos, dentro e fora do Brasil. Comecei por Salvador, olhando todas as belezas dessa cidade maravilhosa. Depois segui mais ao nordeste, parando na bela cidade de Maceió. Lá vi suas lindas praias, e segui rumo a recife, nossa “Veneza Brasileira”.

 A viagem continuou rumo a Mato Grosso, onde pude ver de perto as criações de gado e os plantios de soja. Pude matar a curiosidade de conhecer o Pantanal e suas Reservas. O Amazonas estava ali do ladinho, conhecido como o “Pulmão do Mundo”, por conta de suas densas matas. Lamentei vê-la sob o jugo de contrabandistas. De lá fui até São Paulo, uma grande cidade de doze milhões de habitantes, conhecida como a maior metrópole da América Latina. Pude perceber que São Paulo é uma cidade muito estressante, por conta de problemas típicos de grandes cidades.

Continuando minhas férias, peguei outro voo para o Rio de Janeiro, passando por Copacabana, Ipanema, fui ao Cristo Redentor: andei de bondinho, olhei a vista panorâmica. Do rio, dei uma esticada até foz do Iguaçu, no Paraná. Vi, bem de perto, as quedas de suas cataratas, onde as águas se transformam em nuvens, deixando qualquer visitante deslumbrado. Como estava por perto, passei por Porto Alegre e Florianópolis, nos quais desfrutei muito bem de suas ricas culturas. Pude sentir como é um povo com mistura europeia.  Foi então que decidi ingressar num cruzeiro. O navio era muito luxuoso. Aproveitei e tirei muitas fotos, e, nas paradas, relaxei muito tomando banho na piscina dos hotéis.

Foi então que conheci um grupo de aventureiros que estavam partindo rumo ao Alasca. Não desperdicei a essa oportunidade, e embarquei junto com eles. Preparei-me adequadamente: comprei roupas de frio intenso, óculos especiais e equipamentos. Fiquei encantado com suas montanhas gélidas. Vi águias lindas voando e pescando peixes e, bem de longe, alguns ursos vagando. Além do frio, enfrentei ventanias, que sacudiam as barracas. Esquiei e passeei de trenós puxados por lobos.

Essas férias foram inesquecíveis para mim, e transformando minhas experiências novas em descobertas. Espero que você, leitor, o faça também assim como fiz. Você vai se sentir uma nova pessoa, e carregar conhecimentos em forma de vídeo dentro de você.

                                                                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário