segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ainda não está perdido





No dia 05.11.2011, por volta das 18 horas, foi realizada uma partida de futebol no Estádio de Pituaçu, Salvador/Bahia. Esta partida foi pelo campeonato brasileiro da primeira divisão. O meu time, o E.C. Bahia, estava jogando contra o São Paulo F.C. considerado o time de melhor estrutura do país.

O Bahia precisava vencer esse jogo, pois estava ameaçado de entrar na zona de rebaixamento. O jogo começou com o estádio lotado de torcedores e o Bahia não estava muito bem. O São Paulo estava atacando mais com perigo de fazer o primeiro gol. Terminou o primeiro tempo em 0 x 0. O Bahia voltou pior no começo do segundo tempo e o São Paulo começou melhor, abrindo o placar nos primeiros 10 minutos. A torcida ficou triste e desesperada e, após poucos minutos, o Bahia empatou deixando outra vez a torcida eufórica, só que foi por pouco minutos. O São Paulo voltou a marcar e o placar ficou em 2x1, depois em 3x1, deixando à torcida enlouquecida de raiva e decepcionada. O técnico Joel Santana fez duas mudanças e foi xingado de burro pela a torcida. Nos 24 minutos do segundo tempo, o Bahia perdia por 3x1. Eu estava assistindo ao jogo com meu filho Júnior, pela internet, e pelo rádio, mas eu não acreditava mais no Bahia e achava que seria um massacre, que o São Paulo faria mais um gol. Pedi a meu filho que desligasse o rádio pois estava demais a situação contra o nosso time. Quando chegou aos 24 minutos do segundo tempo, o Bahia ainda perdia por 3x1, quando reagiu e marcou o segundo. A torcida gritava: “Vamos Bahia!”, e o Bahia reagiu. Fez outro gol deixando o placar em 3x3. A torcida e eu ficamos muito alegres pois naquela altura já estava bom demais para nós. Mas ainda não estavam perdidas as esperanças dos torcedores fanáticos e enlouquecidos pelo time, que gritava e gritava mais ainda “vamos Bahia”. O Bahia foi e acreditou neles, fazendo sua parte, jogando com muita garra e amor com a camisa do time. Foi um milagre, a equipe marcou o quarto gol, terminando a partida em 4x3.

Foi uma partida fenomenal, fantástica, maravilhosa e histórica, para ser lembrada por muitos anos, de um time que acreditou que ainda não estava perdida sua vitória e assim deu alegria seus torcedores e autoestima aos seus jogadores.

Fica uma lição: ainda não está perdido seja o que for na sua vida. Lute com garra e amor, sinta o sabor da vitória, este mundo foi feito para os vencedores e não os perdedores. Vá enfrente e acredite em você, ainda não está perdido. Você pode e deve vencer. Você vai vencer com certeza. Pense nisso.




4 comentários:

  1. ESTE JÁ FOI UM GRANDE TIME DE FUTEBOL DO BRASIL
    HOJE VIVE EM MAL MOMENTO DEVIDOS SEUS DIRIGENTES.
    MAS UM DIA VOLTARÁ A SER NOVAMENTE.
    ABACATE VERDE

    ResponderExcluir
  2. eliana sales Manaus Am5 de agosto de 2016 às 23:12

    Meu poeta querido, extraordinário é a capacidade que você tem de motivar os seus leitores. Simplesmente extraordinário. Precisava exatamente dessa mensagem pra ficar bem. Obrigada. Vc é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  3. Com a esperiencia que adquiri em minha existencia observei que todos vencedores tentaram para chegar a vitoria e os que Naõ tentaram Naõ sabem nem se iriam conseguir.diante do exposto a de se deduzir que nao existe vitoria sem persistencia.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela belezinha colocação das suas palavras
    Um Abraço e Volte sempre
    Autor, M P S.

    ResponderExcluir