sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Escute e obedeça à palavra de Deus



“Escutem-me e venham a mim, prestem atenção e terão vida nova. Eu farei um acordo eterno com vocês e lhes darei as bençãos que prometi a Davi. Eu fiz Davi chefe e líder dos povos, e por meio dele viram o meu poder. E agora vocês darão ordens a povos estrangeiros, povos que vocês não conheciam, e eles virão correndo para obedecer-lhes. Isso acontecerá porque eu, o Eterno, o seu Deus o Santo Deus de Israel, tenho dados poder e honra a vocês. Procurem a ajuda de Deus enquanto podem achá-los; orem ao Deus Eterno enquanto ele está perto de você.” (ISAIAS, 55: 3-6).

Queridos leitores e amigos, vamos ouvir à palavra de Deus e obedecê-la para nos curar e sermos salvos de tudo que vier acontecer conosco. Quem não desejaria ser uma pessoa bem-sucedida? Ganhar muito dinheiro, ser respeitada por todos, e viver profissionalmente no topo? Tudo isso teve Naamã, um comandante do exército do rei da Síria. Era grande homem diante de seu senhor e de muito conceito, herói de guerra, mas era leproso. ( ver 2 Reis 5:1). Isso descreve a situação de todo ser humano. Cada pessoa, seja rica, inteligente ou não, sofre de uma doença que se chama ”pecado”, que é humanamente incurável como a lepra. Nem dinheiro, nem bons relacionamentos podem mudar essa realidade. Naamã teve dinheiro suficiente para pagar o melhor hospital e médico naquela época, mas, apesar de toda sua riqueza, ele não conseguia se livrar desse grave problema. Ele recebeu ajuda quando aceitou o conselho de uma menina que lhe contou da existência de um Deus que pode tudo.

Através desta mensagem que trago para você a resposta e a ajuda verdadeira, que pode transformar a sua vida. Em (Salmos 32: 1) está escrito: “Feliz aquele cujos pecados Deus perdoa e cujas culpas ele apaga.” Sempre que você não entender o que está acontecendo contigo, basta fechar os olhos em oração e, com seu pensamento fundo em Cristo Jesus, fale com Ele dos seus problemas. Basta você dizer o tamanho do seu problema a Ele, nunca desista de alguém que você não consegue passar um dia sem. Esse alguém é Jesus Cristo, O Salvador. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Se este mundo te disser “desista”, não dê ouvidos. Vá em frente como fez Naamã. Nunca esmoreça, pois você é filho de um rei, e sendo filho dEle você é um príncipe. Você pode tudo com o poder de Jesus Cristo. Pense nisso: lembre-se que algumas vezes é preciso o silêncio para poder sair de cena e esperar que tudo correrá bem, no tempo certo, para nos trazer a resposta correta que precisamos para ser feliz e realizar os nossos desejos.
Que Deus nos abençoe.

MPS

3 comentários:

  1. Que possamos nos exemplar sempre naquilo que lemos na Palavra!

    ResponderExcluir
  2. Palavras que edificam, encorajam e fortalece o nosso coração. São como favos de mel cura o corpo, a alma e o espirito.

    ResponderExcluir
  3. UM CONSELHO DE UMA CRIANÇA! Levando Naamã ao DEUS VERDADEIRO. UM DEUS TRANSFORMADOR, curou, no tempo CERTO
    REALIZOU UM DESEJO! Uma resposta que trouxe FELICIDADE! Lindas palavras, encorajam e nos animam, DEUS SEMPRE RESPONDE! Sua mensagem me tocou.

    ResponderExcluir