domingo, 6 de agosto de 2017

Meu nome é Jesus





Jesus disse bem alto: “Quem crê em mim crê não somente em mim, mas também naquele que me enviou. Quem me vê, vê também aquele que me enviou. Eu vim ao mundo como luz para que quem crê em mim não fique na escuridão. Meu nome é Jesus. (Jo, 12: 44-46).


Queridos irmãos, crê em Jesus em tudo que você precisar, seja o que for, na doença, na pobreza, no casamento, no noivado, no namoro, no desemprego, na família, principalmente na tribulação, quando você achar que não tem mais solução. Você deve confiar Nele para te libertar e resolver todos os seus problemas.

Jesus veio humildemente de uma família simples, Ele não tinha uma casa para morar. Mas mesmo assim não reclamava de nada, era foragido como um refugiado sem moradia, correndo de um lugar para o outro, até chegarem seus trinta anos. Ele cumpriu as leis dos Judeus e começou a trabalhar em Seu ministério, para o qual veio para criar e desenvolver.

Havia dois irmãos que desde pequeno foram criados com seus pais para ser unidos e viver em harmonia. Com o passar do tempo, os dois cresceram e foram morar em duas fazendas vizinhas. Trabalhavam juntos na criação de gado leiteiro e eram muito unidos e viviam muito bem. Porém um dia a situação mudou e o irmão mais velho ficou muito furioso por um pequeno erro na contabilidade e esse erro causou muito prejuízo. Eles discutiram e ficaram muitas semanas sem se falar. 

Então em uma manhã um homem bateu na porta do irmão mais velho e pediu-lhe um emprego. O irmão mais velho aceitou e lhe mandou que fizesse uma cerca bem alta  na divisa da fazenda, para ele não ver o irmão, quando saísse na varanda da casa. As casas ficavam defronte, separada por um pequeno rio. O irmão mais velho deu o trabalho para o senhor e saiu alguns dias e quando chegou, o carpinteiro em vez de fazer a cerca que foi combinado, fez uma ponte que ligava uma fazenda na outra. Ao chegar em casa e vendo uma linda ponte que ligava uma fazenda a outra, ele ficou muito irado e gritou para o carpinteiro: "você fez tudo errado seu maluco". E começou a discutir com o carpinteiro. Em meio a discussão, o carpinteiro lhe disse: "Olha, veja como a ponte ficou linda." Quando ele olhou, o irmão mais novo vinha correndo pela ponta com os dois braços abertos gritando: "Meu querido irmão, eu sabia que você ia me perdoar, você é um homem bom e eu te amo. Vem cá me dar um abraço."

Então o irmão mais velho, vendo aquele gesto, não se conteve e correu e abraçou o seu irmão e choraram para viver como antes. Enquanto isso, o carpinteiro pegou suas coisas e foi embora. Quando o irmão mais velho o viu partir sem receber nada,  gritou:  "Espera ai homem, deixa eu lhe pagar, seu serviço foi maravilhoso e fez eu reconciliar com meu irmão, agora posso sentir como é bom ter meu irmão de volta, qual é seu preço?" O carpinteiro respondeu-lhe: "Meu amigo, você não me deve nada, só de ver você e seu irmão feliz já me pagou tudo. Essa é minha missão. Então o irmão mais velho insistiu: "Como assim? Me diga seu nome para que eu sempre me lembre do senhor." O carpinteiro lhe respondeu: "Meu nome, meu nome é Jesus."

E você, amigo leitor, qual é seu nome? O que você está fazendo ou fará para ajudar alguém ser feliz. Leia e reflita.

Autor (M. P. S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário