domingo, 31 de dezembro de 2017

A Terra dará riqueza



Se andardes nos Meus estatutos, guardares os Meus mandamentos, e os cumprirdes, então Eu vos darei as vossas chuvas a seu tempo; e a terra dará a sua messe, e a árvore do campo o seu fruto. (Lv, 26: 3-4).

Queridos leitores e irmãos, a mensagem de hoje não apresenta simplesmente uma promessa e a condição para ser merecedor desta. Quando uma pessoa chega a desenvolver uma experiência diária de amor com Jesus, essa mensagem passa a ser a descrição de uma experiência frutífera, porque a pessoa é possuidora da fonte da vida e do poder. Se você é um agricultor e parece que as condições climáticas não permitem prever uma grande colheita para este ano, espere um pouco, mas não desista. Apoie-se nas promessas maravilhosas daquele que tem poder para fazer chover e também parar de chover.

Viva a cada dia uma vida de dependência de Cristo. Levante-se de madrugada e, antes de empunhar o arado, passe um tempo a sós com O dono da vida e da natureza. Depois parta para o trabalho sem medo. Não se atemorize pelas previsões climáticas. Não olhe com angústia para o céu. “Eu darei vossa chuva no tempo certo e a terra frutificará”, é a promessa. Confie nela. Mas o ensinamento de hoje pode também ser transferido para a vida espiritual. Você se sente improdutivo? Já tentou muitas vezes ver em sua vida os frutos do Espírito Santo e nada conseguiu? Um momento. Não “se desespere. Andardes nos meus estatutos” é a condição. Não pense em primeiro lugar naquilo que deve ou não deve fazer. Pense no plano que Deus tem para tornar uma vida produtiva.

Passe um tempo com Ele, permaneça nEle e deixe que o Espírito Santo o leve às grandes obras de vitória. Por que não pensar em estatutos e mandamentos, não somente como normas ou proibições, mas como o plano que Deus tem para levar Seu povo a uma vida de obediência? Quando Deus chegou naquela tarde trágica ao Éden e o homem se escondeu de Sua presença, a tristeza divina foi motivada por um fruto comido ou por um relacionamento de amor e confiança quebrado? Podemos ir esta noite a Jesus e dizer: “Senhor, habita em mim, frutifica o deserto de minha vida e leva-me a ver na minha experiência os frutos maravilhosos do Espirito Santo. Senhor, faça com que este meu corpo que representa a terra seca frutifique para eu me sentir bem e fazer aos os necessitados algo de bom?

Amanhã iniciará um novo ano e, com ele, novas esperanças e projetos. Muitos sonhos não realizados neste ano poderão se realizar ou não. Mas nossas vidas continuarão em busca das chuvas que podem cair a qualquer momento, para renovar nossas vidas e dar o fruto desta mensagem inspirada por Deus. Não desanime se não chover o suficiente, pois o nosso Deus fará cair, na hora certa, a chuva para a terra frutificar. Essa é minha mensagem para todos nós.
(Autor M. P. S.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário