quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Como resistir às tentações



Sim, deveras considero tudo como uma pedra, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus meu Senhor; por amor do qual, perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo. (Fp, 3: 8).

Os antigos gregos ilustram em sua mitologia, talvez sem perceber, a maneira maravilhosa como os cristãos podem ser vitoriosos sobre o pecado. A mitologia grega diz que as sereias atraíam os marinheiros com suas lindas canções e, quando estes se aproximavam das praias para ouvir melhor a enfeitiçante música, batiam o barco contra as rochas e morriam. Muitos teriam tentado passar por aquele lugar encantado, apelando a incontáveis recursos: uns tampando os ouvidos com cera para não ouvir a música das sereias; outros amarravam-se ao mastro para não direcionar o barco rumo à praia. Mas, houve um marinheiro que levou a bordo Orfeu, o divino músico, que cantou e tocou harpa tão maravilhosamente que as vozes sedutoras das sereias foram superadas por uma bela maravilhosa canção que fazia até as profundas águas do mar se acalmarem.

Existem três maneiras de resistir às tentações: A primeira é “tampar os ouvidos com cera”, enfrentá-la contando até 100 ou fechando os olhos; A outra maneira é amarrar-se ao mastro dos princípios, com promessas e decisões que quase nunca se cumprem. Quando chega o momento da tentação, não há nada que nos detenha e partimos para a terra da solidão e do desespero, clamando por nosso Salvador. Este é o ponto mais seguro para nos agarrar; A última saída é levar uma “canção mais bela” a bordo. Temos que levar a bordo da vida algo tão divinamente doce, que as notas do pecado pareçam sem harmonia nem beleza. Em outras palavras, temos que apaixonar-nos por alguém tão formoso, que o pecado, diante dele, não passe de um lixo repugnante.
Na vida de uma pessoa que nunca foi convertida, só existem as vozes das sereias, mas na vida de alguém que conheceu a Jesus, existe a música dos anjos. Nós seguimos a Jesus, não só porque não queremos continuar no pecado, mas também porque Ele é o único. Diante dEle, todo o restante é nada. O pecado perde seu atrativo, não significa nada.”Pastor”, você pode estar pensado, “o senhor não está sendo um pouco teórico comigo? É possível perder nesta vida o gosto pelo pecado? Bem, quero que saiba que Jesus veio justamente para isso. Ele não veio só para nos perdoar e salvar das consequências do pecado, mas para nos livrar do poder que o pecado exerce em nós. São Paulo disse: ”Por causa de quem considero tudo como um saco de lixo.” Podemos ainda carregar a natureza pecaminosa dentro de nós, mas o pecado não mais tem domínio sobre os Filhos de Deus.
Mas para que isso seja uma realidade em sua vida e expêriencia, você tem que fazer de Jesus o centro de sua vida cotidiana e viver como vive seu corpo, coração e mente, sendo alimentados pelo ar que é o fôlego de vida. Se você precisa desse ar para respirar, Jesus é isso e muito mais.
(Autor M. P. S.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário