quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Ele deixou tudo para buscar os perdidos



Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o perdido. (Lc, 19: 10).

A missão de Cristo ao vir a este mundo estava impregnada de um Amor misterioso e incompreensível. Muitos guerreiros ao longo da Historia têm visitado países estrangeiros, levando horror e morte. Exploradores têm viajado longas distâncias para descobrir novos territórios, em busca de fama e fortuna, mas Jesus, o príncipe dos Céus, se fez servo e veio a este mundo para buscar o que se havia perdido.

O que se havia perdido? Quanto custaria recuperar o que se havia perdido? Não podia Ele criar outra raça, num outro planeta, e substituir a raça caída desobediente? Podia, sem dúvida, mas o ser humano, com suas incertezas, traumas, egoismo, hipocrisia, mentira e falsidade, é o objeto supremo do amor de Cristo.

Jesus não abandonou tudo e veio a este mundo para buscar uma raça que tivesse algum valor intrínseco. Nosso valor é inestimável, mas vem de fora, do que significamos para Deus, do amor com que Ele nos vê, da confiança que ele deposita em nossas possibilidades futuras. É Seu amor que faz de nós pedras rústicas, joias raras e de valor inestimável.

Enquanto eu escrevo meus textos e cunho evangelístico, constantemente sou procurado por pessoas que dizem: ”Sou muito pecador e estou perdido. Jesus não poderá aceitar-me, tenho uma história escabrosa, não há maneira como Jesus possa fazer algo por mim.”
Na mensagem de hoje eu te digo, irmão: ela está cheia de esperança de salvação. O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido. É pelos pecadores que o meu Deus mandou seu único Filho a este mundo para salvar os perdidos.

Após o término de uma palestra, um irmão se aproximou de mim e me contou a seguinte história: Francisco era um homem pobre, alcoólatra, preguiçoso e estava desempregado com sua vida arruinada pela bebida. Certa noite, sua esposa tomou uma atitude e entrou no bar onde ele estava bebendo com seus amigos e colocou um prato embrulhado no centro da mesa, enquanto dizia: “Chico, acho que você não tem tempo para ir jantar em casa, então decidi trazer o seu jantar para você.” Todos riram por conta da cena. Quando a esposa saiu, ele pediu aos amigos para que se aproximassem para compartilhar o que sua esposa tinha preparado para ele, mas, ao abrir o embrulho, achou um prato vazio com um cartão escrito assim: “Meu amor, espero que você goste de seu jantar, é tudo que eu e os filhos temos esta noite em casa.” Aquela atitude da esposa foi usada por Deus para atingir o coração de Francisco. Este foi o inicio de tudo. Francisco chorou, voltou para casa e aceitou Jesus como seu Salvador. Hoje Francisco é um membro que salva vidas através de seu testemunho.

Autor (M .P. S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário