segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Como eu gostaria de ser diferente

   

Como eu gostaria de ser diferente do que sou, gostaria de ser manso, paciente, calmo, sem estresse e compreensivo para com os demais. Eu sou bom, às vezes paciente, calmo, bondoso, alegre, feliz, não carrego mágoas, rancor nem tristeza. Mas às vezes eu saio do sério quando me ofendem e querem me diminuir, querendo ser superior a mim. Eu, nos momentos de relaxamento e reflexão, penso fazer o possível para não reagir e dar uma das lições mais importantes da vida que é a de não revidar. Não é porque alguém te feriu que devamos ferí-la de volta. A lei do retorno existe e é implacável. Ninguém é eternamente feliz causando a infelicidade alheia. O universo dá, mas ele, também, sabe cobrar. Então a melhor vingança é a alegria. Deixe que cada um acerte suas contas com o destino. Cuide só da sua história. O resto basta. O tempo cuida da diferencia que você não consegue administrar.

Não sou fácil de lidar com pessoas sem controle. Sou “tudo” menos meigo e fingido para satisfazer alguém e sair como santo. Se eu achar que estou certo vou defender isso até o fim. Se não estiver certo, vou reconhecer os motivos para compreender e saber o que fazer. Não sou de forçar amizades, só me aproximo daquilo que é reciproco. Não saio por ai distribuindo sorrisos, pois não sei ser falso. Meu rosto transmite exatamente todas as minhas emoções. A verdade é que quando eu digo que me importo, essa é a maior verdade que poderia vir de mim. Quando eu me importo é para valer.

Meu coração é de carne, mas tenho o controle para sempre fazer o que é certo e justo. Minha justiça é tão grande que se pudesse, eu seria um justiceiro para defender os oprimidos e os inocentes que são condenados injustamente, pagando por algo que não fizeram. Quando vejo pessoas simples e humildes sofrendo, meus olhos se enchem de lágrimas e sinto vontade de ajudá-las. Como eu gostaria de ser diferente e ter o poder para fazer o bem! Mas, mesmo sendo limitado assim, procuro usar uma simples palavra de conforto junto com um sincero sorriso para melhorar a autoestima de alguém quando precisa de mim.

Autor (M. P. S.)    

3 comentários:

  1. Meu querido.Ninguém é perfeito.Edna Almeida Manaus Amazonas Brasil

    ResponderExcluir
  2. concordo com sua tese. tambem gostaria d ser diferente do q sou.o q mais queria era ser alguem segura e decidida. as vezes perco muito por timidez insegurança e por medo d tomar decisoes.

    ResponderExcluir
  3. Somos todos iguais é nos acertos e erros que aprendemos e evoluímos.

    ResponderExcluir