sábado, 21 de maio de 2011

O mundo está se acabando aos poucos





O mundo está se acabando, não há sofrimento maior que estes acontecimentos que se passam no Rio e São Paulo nos dias de hoje. O ser humano não entende mais as coisas que acontecem a cada dia e hora sem saber o que vai acontecer.
Em alguns lugares secas, em outros, excesso de chuvas, são pessoas morrendo de fome e sede e outras de enchentes sendo aterradas pelas suas próprias casas. Gente chorando e gritando, correndo de lado para o outro, sem saber o que fazer. Fico só pensando: meu Deus por que o senhor permite essas coisas tão horríveis? Penso eu, se estes acontecimentos que não são geral ou mundial são tão duros de vê, imagina o dilúvio de Noé. Em Gênesis c. 7: 1-24 deus mandou chover quarentas dias e quarenta noites sem parar, as águas subiram sobre todas as arvores, morros e montanhas das mais altas que podiam ter sobre a terra. As pessoas que não entraram na arca ficaram atormentadas sem entender o que se estava acontecendo, gritavam alucinadas e desesperadas, pedindo por socorro e nada podia lhes socorrer. O único destino que lhes restavam era a morte.
Enquanto isso só estava sendo salvas oito pessoas que obedeceram a Deus. Quem são essas oito? Noé, sua esposa, seus três filhos e suas três futuras noras.
Olhando pelo lado da escatologia, sabemos que isso é normal, pois estes acontecimentos já eram previstos na palavra de deus. As vezes nos indagamos: meu deus tenha misericórdia dos teus filhos que tanto lutaram para ter suas moradias,  e que chegam até a perder suas próprias vidas.
Essas e outras perguntas só Deus nos pode  responder, pois ele está no comando de tudo.
Então meus caros leitores, se vocês têm alguma coisa para fazer que faça bem feita, pois o mundo esta se acabando os poucos. E se vocês tem algum recurso desfrutem bem e ajudem aos outros, tentem fazer algo de bom para ajudar o próximo pois vocês não sabem o dia de amanhã.     

por MPS


Nenhum comentário:

Postar um comentário