sábado, 28 de maio de 2011

Qual a receita para a felicidade?

                               

Sabemos que não há receita, nem tratamento, nem dinheiro e fama para fazer o ser humano ser feliz.
Se esses ingredientes fossem determinantes, os ricos e as pessoas famosas não teriam tristeza e depressão.
Eles gastariam tudo que pudessem para ser feliz, por que isso? Porque a felicidade vale muito mais que o dinheiro e fama, não adianta ter tudo isso e viver triste, depressivo e mal humorado. Conheço pessoas de grande fama e com muitas riquezas vivendo no inferno sem paz e sem família e amigos. Volto a perguntar, qual a receita da felicidade? Há duas dicas que podemos achar as mais certas, que são: 1) acreditar em Deus e entregar sua vida e esperar que ele lhe dê a felicidade, já que ele não pode fazer nada por se próprio; 2) invista em sua saúde, sua auto-estima, viva os momentos da sua vida sem se preocupar com nada nem com o dia de amanhã e sim os momentos de alegria que venha acontecer.

                                               Vejam este depoimento
.
Eu estava passando por uma Avenida em Salvador, e me deparei com alguns lavadores de carros e um deles estava ouvindo o som bem alto. Perto dele tinha uma moradora de rua. Apesar de seu estado, ela estava muito alegre, animada com o som do radio do carro. Fiquei pasmo e encantado com sua dança. Não me contive e fui até ela e perguntei o porquê de tão grande felicidade e alegria em seu sorriso. Ela sem para a dança mim respondeu: - Eu quero é viver e estou vivendo agora, gosto muito de música.
Eu a indaguei sobre onde morava, ela respondeu que morava ali mesmo por que não tinha onde morar: ela disse: - Vivo na rua sem família, sem emprego, sem dinheiro mas sou feliz por que tenho saúde e quero viver a vida.

Meus leitores e amigos: esta é uma lição de vida para quem não tem vontade de viver e ser feliz
Olha para você. Pense que há esperança enquanto há vida. Hoje pode ser ruim, mas amanhã será outro dia. Viva enquanto pode e seja forte, com alta estima. Você vai vencer com certeza.

                                                                Por M P S

2 comentários:

  1. A vida é um presente de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A RECEITA CERTA PARA A FELICIDADE, É CRÊ EM DEUS E FAZER UMA BOA ALIMENTAÇÃO COM EXERCÍCIO SEM PREOCUPAR COM NADA.
      OBRIGADO E VOLTE SEMPRE
      ABACATE VERDE

      Excluir