terça-feira, 21 de junho de 2011

Creia no Deus Criador e não no deus criado

O povo viu que Moisés estava demorando muito para descer do monte. Então eles
se reuniram em volta de Arão e lhe disseram: - Não sabemos o que  aconteceu a Moisés, esse homem que nos tirou do Egito. Portanto, faça para nós um deus que vá a nossa frente. Arão lhes disse: - Tirem os brincos de ouro que suas mulheres, seus filhos e as suas filhas estão usando e tragam  para mim. Então os israelitas tiraram das orelhas os brincos de ouro e os trouxeram a Arão. Ele pegou os brincos, derreteu-os, derramou o ouro dentro de um molde e fez um bezerro de ouro. Então disse: - Povo de Israel, este é o nosso Deus, que nos tirou do Egito. Arão construiu um altar diante do bezerro de ouro e anunciou ao povo: - Amanhã haverá uma festa em honra ao Deus Eterno. Então o Deus Eterno disse a Moisés: - Desça depressa, porque o seu povo, o povo que você tirou do Egito, pecou e me rejeitou. Eles já deixaram o caminho que eu mandei que seguissem. Fizeram um bezerro de ouro fundido e o adoraram e lhe ofereceram sacrifícios. Estão dizendo que o bezerro é o deus deles, o deus que os tirou do Egito.
Eu conheço este povo e sei que é muito teimoso. Agora não tente me impedir, pois vou descarregar a minha ira sobre esta gente e vou acabar com eles. Depois farei de você
e dos seus descendentes uma grande nação. (ver Êxodo 32:1-9)

Meus amigos e leitores creiam no Deus que é espiritual e não no deus criatura criado por mãos de homens que não fala, não manda, não comanda e nem tem poder para  fazer nada. O Deus feito é falso, sem poder, é como um frágil vaso de barro. Crê no Deus criador que criou o céu, a terra, e tudo que neles há.  Este é o Deus que devemos acreditar e obedecer, honrar e pedir tudo o que precisamos para viver melhor. Este é meu deus, o Deus de Abraão, Isaque e Jacó.

Se o povo tivesse obedecido a Deus, eles tinham seguido  em linha reta e teriam, segundo os teólogos e comentaristas,  gasto aproximadamente entre quinze e dezoito  dias  para chegar a terra de Canaã. Mas eles desobedeceram a Deus, e andarão em circulo, por quarenta anos sem rumo. Devemos crer naquele que nos deu vida, e nos promete a Vida Eterna.


                                          M P S

Nenhum comentário:

Postar um comentário