sábado, 11 de junho de 2011

O INTRUSO

Apesar de parecer um conto, essa história ocorreu de fato. Tenho bastante plantas e gosto muito delas. Todos os dias vou regar e namorar um pouco com cada  umas delas. Quando não faço  isso sinto falta delas, as vezes, praticamente antes de dormir, vou até  o quintal só para vê-las como estão.
Eu fui sempre apegado com plantas, tanto assim que já tive uma fazenda e um sitio.  
Um dia, olhando os passarinhos que vinham me visitar e colher algo para sua alimentação, avistei um pequeno e amarelinho, adornado com listras pretas. Para minha surpresa, um dia fui pegar uma extensão elétrica, quando me deparei com um lindo ninho. Logo surgiu o interesse de saber a quem pertencia, e fiquei a espera de seu dono. No dia seguinte, avistei meu amiguinho levando, em seu bico, alguns galhos secos em direção ao ninho. Meu ego encheu-se de vaidade por poder hospedar tão nobre intruso. Fiquei sem usar a extensão, mas estou satisfeito com a obra do pequeno construtor.
Confesso que cheguei a pensar em mudar o ninho de lugar, só para usar a extensão elétrica, porém meu bom senso falou mais alto que a necessidade do equipamento.    
Vale muito mais a pena ver todos os dias o canto de meu amiguinho de perto, do que  usar a extensão, e aproveitar essa dádiva que Deus  mandou para mim.
Este é um intruso que todos gostariam de ter, você não acha?

M P S

Nenhum comentário:

Postar um comentário