terça-feira, 21 de junho de 2011

O sábado




O Deus Eterno mandou que Moisés dissesse ao povo de Israel o seguinte: “guardem o sábado, o meu dia de descanso, pois é um sinal de união entre mim e vocês para sempre, afim de mostrar que eu, o Deus Eterno, os separei para serem o meu próprio povo. Portanto, guardem o dia de descanso porque ele é sagrado para vocês. Vocês têm seis dias para trabalhar, porém o sétimo dia é o dia solene de descanso, separado para mim. Quem fizer qualquer serviço nesse dia deverá ser morto. O povo de Israel deverá  guardar esse dia  como um sinal do acordo. É um  sinal de  união para sempre entre  mim e o Povo de Israel porque eu, o Deus Eterno, fiz o céu  e a terra  em seis dias  e  no sétimo dia parei de trabalhar e descansei” (Êxodo 31: 12-18)

Quando o Deus Eterno acabou de falar com Moisés no Monte Sinai, entregou a ele
duas placas (tábuas de pedra) nas quais o próprio  Deus havia escrito os Os Dez Mandamentos com seus próprios dedos.

Meus queridos irmãos e leitores obedeçam a Deus e aceitem o Sábado como o único
dia santo escolhido por Deus, que criou o céu e a terra. Não há outro dia escolhido por Deus sem ser o Sábado. O domingo é o primeiro dia da semana, mesmo que
vocês não guardem o sábado ou não possam guardar-lo, o aceitem  como o escolhido por Deus.  Na Bíblia, o Sábado é falado 380 vezes, e o domingo nenhuma.

Portanto, se não aceitam este dia como o escolhido por Deus, ao menos não critiquem aos adoradores do mesmo. Quem guarda o Sábado é por respeito àquele quem criou o mundo e todas as coisas que nela há. Infelizmente não podemos parar o mundo guardando o Sábado, o que geraria um enorme transtorno. Me refiro a áreas como as de segurança, saúde, transporte, que sua ausência mesmo por momentos causariam enorme pânico e desordem, mas  temos  de reconhecer aquilo que é recomendado por Deus.
  

                                                 M P S                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário