quarta-feira, 22 de junho de 2011

Por que Cristo ainda não voltou?


I  Parte
Infelizmente o evangelho que se prega e vive hoje não é o original de Cristo. Cristo ensinou aos apóstolos que pregassem o amor e vivessem de acordo com o que pregavam. Eles saiam para ruas e, de casa em casa, pregavam as boas novas do Senhor que significam salvação. Não tinham salários nem ajuda de custo nem igrejas que pudessem lhes ajudar nas dificuldades. Mesmo assim com muitas dificuldades e necessidades eles não deixavam de dar seus testemunhos de amor, e quando obtinham ajuda de alguém eles dividiam entre si e outras pessoas necessitadas. Também eram unidos, não tinha distinção em cargo e nem pensavam em serem superiores aos outros. Hoje é tudo muito diferente, pessoas sem condições de pregar já são Pastores, Bispos, Reverendos, Apóstolos ou algo mais importante.  Muitos vivem na fantasia de ser chamado de pastor e às vezes bem vestidos pisando nos irmãos se sentindo superiores. Segundo fontes, numa determinada congregação, o pastor (e proprietário) foi consagrado a Bispo por ele mesmo e, no momento da cerimônia, entrou na igreja montado no cavalo branco para se glorificar. Enquanto Jesus, o Rei dos Reis, montou no jumentinho sem sela e passou pelas ruas de Jerusalém com sua humildade só para cumprir a Profecia. No ponto de vista Teológico, parece um tanto incoerente a atitude do referido Bispo, visto que, comparando as duas cenas, fica claro que ele quis ser exaltado.

II Parte



Não poderia deixar de falar sobre as mulheres solteiras das igrejas evangélicas,
principalmente da  Adventista, a que congrego a cerca de  vinte e dois anos. Fui noivo duas vezes com adventistas, e não deu certo por que a maioria delas pregam um coisa e vivem outra.  Na igreja que freqüento tem mais de mil membros, e cerca de 30%  das mulheres são  solteiras, com idade entre 35-60 anos. Muitas delas ficaram e estão sem casar, e justificam que estão a espera de um noivo abençoado por Deus. Na Igreja existem muitos homens solteiros, mas acontece que quando muitos deles se aproximam delas, são rejeitados. Isto acontece em todas as igrejas, não somente na adventista. Por que elas querem escolher a sua maneira e não da vontade de Deus como dissem  elas.

Um amigo meu me apresentou uma irmã de outra congregação. Quando fui conhecer-la, ela me disse que estava solteira somente porque estava esperando Deus enviar um pretendente para ela. Pouco tempo depois, ela  conheceu um rapaz e logo ficou  grávida, e foi morar com ele. Final da história, eles não viveram nem um ano juntos.

No site de relacionamentos Amor em Cristo, cerca de  85% das mulheres são divorciadas. Elas relatam que estão em busca de um parceiro cristão, porém são seletivas, e não poupam exigências. Este é mais um motivo do porque Cristo ainda não voltou, porque as pessoas ficam usando seu nome em vão, dizendo que ele está  lhe revelando uma falsa verdade. Cristo viveu e morreu pregando e vivendo o que pregava, sem enganar a ninguém, principalmente a ele mesmo.

        
                                                     M P S

Nenhum comentário:

Postar um comentário