quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

06.02.2014





Era uma tarde de quinta-feira ensolarada.  Resolvemos, eu, minha irmã, seu neto e sobrinha, passear pelo dique do Tororó. Um lugar muito bonito, cercado de muitas plantas que contornam todo o grande lago artificial, que no passado fora feito pelos Holandeses.  Hoje é um ponto de encontro e de lazer para as famílias levarem seus filhos, para brincarem nos parques e pescarem os pequenos peixes. Esse  lago é muito frequentado pelas as pessoas que vão andar e fazer seus exercícios. Nos momentos que tivemos, aproveitamos para tirar fotos e admirar o belo espetáculo que a natureza nos ofereceu. Olhando para as pessoas que ali estava,  pude observar que este mundo é completo de muitas coisas de todos  os tipos. Lá tinha gente feliz,  andando, namorando, pescando, tirando fotos,  e também  gente triste dormindo no gramado  sem nenhum  conforto. Eu fiquei feliz por estar com minha irmã e nossos queridos, mas, por outro lado, senti uma  grande interrogação, porque as pessoas não têm o mesmo direito e a mesma sorte de viver de igual forma, desfrutando da beleza e do lazer que todos nós precisamos,  para sentirmos  felizes e cuidar da saúde.
Nesse passeio, tiramos fotos de tudo que pudemos ver,  principalmente dos flamboyants,  com suas lindas flores coloridas que enchiam  nossos olhos de admiração e prazer.
Com  o lago rodeado de todo tipo de plantas,  pude voltar ao inicio da criação do mundo. Em (Genesis 1 : 31) “Viu Deus tudo  quanto fizera, e eis que era  muito bom...”
Realmente,  Deus fez tudo bom e deu ao homem  o direito e a sabedoria para realizar obras lindas para deixar o planeta mais bonito para os seres humanos viverem  bem, e terem uma vida saudável,  respirando o ar puro que vem  da atmosfera. E além  disso, o lago tem muitos barcos e pedalinhos,   remos e outros tipos de esportes para enriquecer o lazer. Não nos esqueçamos dos muitos cisnes, patos, gansos que   deixam  a quem o visita  um momento inesquecível.  

    ( AUTOR   M.   P.   S.)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário