quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Como faremos para amar um ao outro no casamento?





Como faremos para amar um ao outro no casamento? Vou tentar  dar uma receita que, se você e eu pormos em prática, pode dar muito certo.
Em Gênesis (2:23-24), está escrito: “Então o homem disse: ‘Agora sim! Esta é carne da minha carne e osso dos meus ossos. Ela será chamada de ‘mulher’ porque Deus a tirou do homem.’ É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.“
Se fazemos parte um do outro, devemos nos cuidar como se fôssemos um só. Como falaremos a linguagem do amor, se nosso coração está cheio de mágoa, raiva e ressentimento  por fracasso anteriores? A resposta a essa pergunta reside na essência  de nossa humildade. Somos criaturas  que fazem escolhas. Isso significa que temos a capacidade de tomar decisões  erradas, o que todos já fizeram. Já criticamos pessoas e situações e magoamos muita gente. Não nos orgulhamos dessas  escolhas apesar de, no momento, termos justificativas  para  elas. Más  atitudes do passado não implicam que tornaremos a fazê-las  no futuro; em vez disso, podemos dizer:”Desculpe, eu sei que magoei você, mas quero mudar minha atitude para te tratar melhor. Desejo amar você  do seu jeito. Quero satisfazer  suas necessidades”. Tenho visto casamentos  que estavam à beira do divórcio  serem resgatados após o casal tomar a decisão de se amar na  linguagem um do outro. O amor não apaga o passado, mas alerta o futuro. Quando escolhemos  expressar nosso amor de forma  mais ativa e utilizamos  para isso a primeira palavra do nosso relacionamento, criamos um clima emocional que pode curar  as  feridas dos conflitos e fracassos  de nosso passado.
                                            
Um relato

Um casal de amigos, que considero minha segunda família, tem um filho que nasceu na igreja, mantendo com seus pais uma vida cristã.  Passaram muitos anos muito bem, até o garoto fazer 16 anos. Então eles começaram a melhorar financeiramente, e o marido comprou um carro para fazer seus trabalhos, e levá-los ela em alguns lugares a passeio. Quando ela resolveu comprar um caro para ela, ele achou que não era necessário, pois um estava bom de mais para os dois. Por este motivo, ela começou a implicar com ele e por muito tempo começou as brigas entre si.  Chegando ao ponto falarem em separação e na possibilidade enviar o filho ao Canadá.
Eu os aconselhei a falar a mesma linguagem, a chegarem a um acordo, pois o casamento estava muito bem. Além do mais, fui o grande responsável pela união matrimonial. Após um período, ela cedeu e há muitos anos vivem muito melhor que antes. Pense nisso e salve seu casamento, pois vale a pena. Você casou-se para ser feliz..
                              
( AUTOR  M.  P.  S.)   

2 comentários:

  1. É MEU QUERIDO IRMÃO. COMO É DIFÍCIL VENCER O NOSSO HOMEM INTERIOR. O APÓSTOLO PAULO MESMO DISSE QUÃO DIFICIL É ESSA LUTA. "O BEM QUE QUERO FAZER NÃO FAÇO. E O MAL QUE NÃO QUERO FAZER ISSO FAÇO. MISERÁVEL HOMEM QUE SOU QUEM ME LIVRARÁ DO CORPO DESSA MORTE?ROMANOS 7 : 20 A 24 É UMA LUTA CONTÍNUA QUE TRAVAMOS DIARIAMENTE DA CARNE CONTRA O ESPÍRITO. NÃO É FÁCIL MEU AMADO IRMÃO. MAS A AP. PAULO NOS ENSINA TAMBÉM" JESUS CRISTO HÁ DE VIVIFICAR OS VOSSOS CORAÇÕES PELO SEU ESPÍRITO QUE EM VÓS HABITA" RM. 8:11 É ISSO AI MEU IRMÃO SÓ DEUS PARA NOS AJUDAR NESTA LUTA DA CARNE CONTRA O ESPIRITO
    JESUS POIS NOS AJUDE NA NOSSA JORNADA AQUI NESTA TERRA

    ResponderExcluir
  2. ESTA MENSAGEM É PARA OS LEITORES SABER COMO DEVE FAZER PARA AMAR SEU PARCEIRO OU SUA PARCEIRA
    E ESQUECER QUE SÓ SEXO NÃO É AMOR E SIM O PRAZER DA CARNE
    OBRIGADO E VOLTE SEMPRE.
    ABACATE VERDE

    ResponderExcluir