terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O toque tem poder até para curar





“No mesmo instante Jesus sentiu que dele havia saído poder. Então virou-se no meio da multidão e perguntou: ‒ Quem foi que tocou na minha roupa?  Os discípulos responderam: ‒  O senhor está vendo como esta gente o aperta e ainda pergunta isso? Mas Jesus olhava em volta para ver quem havia tocado nele. Então a mulher, sabendo o que lhe havia acontecido, atirou-se aos pés dele, tremendo de medo, e contou tudo. E Jesus disse: ‒ Minha filha, você sarou porque teve fé. Vá em paz; você está curada” Marcos  (5: 30 – 34).

No ano de 2013, eu fui convidado para um congresso cujo tema era  “o toque”.  Todos os participantes foram curiosos para saber como era esse toque. Só no terceiro dia ficamos sabendo como era o toque. A palestrante nos organizou em duplas. Ficamos com o parceiro bem perto, olhando bem dentro dos olhos por alguns minutos, depois acariciando os rostos reciprocamente, finalizando com um forte abraço. Quando terminou a seção, ela pediu-nos para sentar e nos perguntou o que tínhamos achado, e o que tínhamos sentido: todos nós respondemos que foi uma coisa diferente, pois muitos ali precisavam de um carinho,  de afeto,  de  um  abraço carinhoso para preencher as lacunas da solidão de cada um.
  muito se sabe que o toque físico é uma forma  de comunicação emocional. Inúmeras  pesquisas  na área  do desenvolvimento infantil chegaram às seguintes conclusões: os bebês que  são tomados nos braços, beijados e abraçados  desenvolvem uma vida emocional mais saudável do que os que  são deixados durante um longo período de  tempo sem contato físico. A importância  do toque no que se refere às crianças  não é uma  idéia moderna. Durante o ministério de Cristo, os  hebreus que moravam na Palestina reconheciam que Jesus era  um grande mestre e levavam  seus filhos até ele para que tocasse neles.
Como podemos nos lembrar, seus discípulos  repreenderam  aos pais daquelas crianças, pois achavam  que o filho de Deus estava ocupado demais para aquela atividade tão “frívola”. Porém, as escrituras afirmam-nos que Jesus se indignou  com os seguidores e disse: “Deixai vim a mim os pequeninhos,  não os embaraceis,  porque  dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele. Então, tomando-as nos braços e impondo-lhes as mãos, as abençoava” Lucas (18: 16).
O toque físico é também um poderoso veiculo  de comunicação  para transmitir o amor conjugal. Andar de mãos dadas, beijar, abraçar e manter relações sexuais são formas de comunicar   o amor emocional para os casais.
Dessa forma, os casais passariam  mais tempo juntos e  eles teriam mais energia para fazer outras coisas. Vamos abraçar mais, beijar mais, tocar mais, acariciar mais e se amar mais. Assim, pode-se evitar os divórcios, já que muitos resultam na  falta de comunicação e de amor um com o outro. Toque no seu parceiro, sua parceira, em seus filhos, em seus amigos e amigas. Logo você verá o grande resultado.
Se seu toque não preencher o seu vazio, peça à Jesus Cristo para tocar em você.  Ele tem poder  para te curar e dar a felicidade que você procura.
                                               
  ( AUTOR  M.  P.  S.)      

5 comentários:

  1. Texto muito interessante.Precisamos pensar nisto, olhar o nosso próximo com carinho..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO E VOLTE SEMPRE
      ABACATE VERDE

      Excluir
  2. CONCORDO PLENAMENTE MEU AMADO IRMÃO. ME LEMBRO DE UMA PASSAGEM BÍBLICA EM QUE MARIA MADALENA TOCOU EM JESUS BEIJOU OS SEUS PES DERRAMOU LÁGRIMAS SOBRE OS SEUS PES ENXUGOU SEUS PES COM SEUS CABELOS DERRAMOU SOBRE JESUS O MELHOR PERFUME QUE ELA TINHA E JESUS DISSE QUE ESSE FOI UM DOS MELHORES PRESENTES QUE ELE JÁ RECEBEU (LUCAS 7 : 36 A 50) POR AI VEMOS A IMPORTÂNCIA DO TOQUE, JESUS NOS ENSINOU ISSO. O AP. PAULO NOS DISSE EM I TESS. 5: 23 QUE SOMOS CORPO ALMA E ESPIRITO. PRECISAMOS DE ALIMENTO FÍSICO, ESPIRITUAL E EMOCIONAL, AFETIVO, CARÍCIAS PARA ESTARMOS PLENAMENTE EQUILIBRADOS. SE ALGUMA DESTAS AREAS ESTIVER CARENTE ADOECEMOS. QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO MEU QUERIDO IRMÃO

    ResponderExcluir
  3. EU E VOCÊ SABEMOS MUITO BEM DISSO PORQUE VIVEMOS E ESTIVEMOS NESTE CONGRESSO DE TOQUE.
    PRECISAMOS TOCAR UM NO OUTRO COM MUITO AMOR E CARINHO SEM FALSIDADE.
    É ISSO QUE IMPORTA
    VAMOS BEIJAR E TOCAR MAIS PARA NOS SENTIR MAIS FELIZ.
    SÓ ASSIM TEREMOS UM VERDADEIRO AMOR.

    UM ABRAÇO E VOLTE SEMPRE..
    ABACATE VERDE

    ResponderExcluir
  4. O TOQUE QUE CURA! Outro que despertou sentimentos! Ah! Andar de mãos dadas, beijar, abraçar, tocar, amar...Saudáveis dicas para um ótimo relacionamento. Que Cristo nos toque, nos conduza e preencha o vazio !
    E dar a felicidade que procuramos!
    Um AMOR VERDADEIRAMENTE!
    Que Deus continue te abençoando!
    Ės digno!

    ResponderExcluir