sábado, 15 de fevereiro de 2014

A vista do Elevador Lacerda





Me encontro junto ao “Elevador Lacerda”, olhando para “Bahia de Todos os Santos”, e sua maravilhosa vista, de uma beleza incomparável. Daqui avisto o “Mercado Modelo”, que oferece artesanatos de todos os tipos que se possa imaginar. Ao lado dele, vejo as lanchas, barcos, escunas e todas as embarcações  que fazem a travessia Salvador-Itaparica. O “Forte São Marcelo” encontra-se mais acima. Ele serviu de prisão  na invasão holandesa,  quando a capital da colônia fora invadida no séc. XVII. Meus olhos continuam voando como uma gaivota sobre o imenso mar, que abriga muitos navios ancorados no porto. Esta admirável beleza é composta pelo verde das águas rasas, o azul das águas profundas, o branco das nuvens do céu, enfeitando esta obra natural criada por Deus. Meus olhos nem piscam, para não perderem um só detalhe, e meu coração fica encantado por apreciar a maravilha que é a “Bahia de Todos os Santos.”
No meio de tanta beleza, há gente de toda parte do mundo, admirando-a.
Neste momento, chego a pensar na Bíblia quando Deus levou Moisés, das planícies de Moabe até o monte Nebo, e subiu ao alto do “Monte Pisga”, que fica em frente de Jericó. Dali o Deus Eterno lhe mostrou  toda  a  terra de Canaã, isto é, o território de Gileade,  até  a cidade de Dâ, no Norte... E Deus disse a Moisés: “Eu jurei a Abraão,  a Isaque e a Jacó  que daria esta terra aos descendentes deles. Estou deixando que você a veja com os seus próprios olhos, mas você não vai entrar nela” (Deuteronômio 34: 1–4).
Queridos eleitores: a terra de Canaã era muito bonita, mas esta que estou relatando é muito mais que ela. Convido a você para vir ver a beleza da “Bahia de Todos os Santos”, olhando da parte alta para a baixa. Este lugar é também preferido para quem quer ver um lindo pôr do sol.
                                                  
 (AUTOR M. P. S.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário