segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A conversão de Saulo





“Enquanto  isso, Saulo continuava a ameaçar de morte os seguidores do Senhor Jesus. Ele foi falar com o Grande Sacerdote e pediu cartas  de  apresentação  para as casas de oração dos judeus da cidade de Damasco. Com esses documentos Saulo podia prender os seguidores do Caminho do Senhor que moravam ali, tanto  os  homens como as mulheres, e levá-los  presos  para Jerusalém. Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto da cidade, de repente  uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele. Ele caiu no chão e ouviu  uma voz que dizia:
    Saulo, Saulo, por que  você  me  persegue?
  – Quem  é o senhor? – perguntou ele.  A mesma  voz respondeu: 
  – Eu  sou Jesus, aquele que você persegue. Mas  levante-se, entra na cidade, e ali dirão o que você deve fazer” Atos (9: 1 – 6).

A conversão pode assumir muitas formas diferentes. O modo pelo  qual se dá depende muito do individuo – do temperamento, do  equilíbrio  emocional, do meio ambiente, de sua situação e modo de vida anteriores. A conversão pode se seguir a uma grande crise na vida de uma pessoa; ou pode ocorrer quando se perde todos os  valores anteriores, quando se experimenta uma grande decepção, quando se perde a sensação de poder  gerada  por bens materiais,  ou o objetivo de nossa afeição. Um homem ou uma mulher  que concentrou toda sua atenção em lucros  financeiros,  negócios ou prestigio  social, ou depositou  toda a sua afeição em uma única pessoa,  experimenta uma  devastadora sensação de perda quando aquilo que deu  sentido à sua vida lhe é negado.
Nesses momentos  trágicos, em que o individuo se encontra despojado de todo poder terreno, quando o ser amado  está  irremediavelmente  perdido, ele  reconhece que está de fato terrível e por completo só. Neste momento, o Espírito  Santo pode fazer a venda espiritual cair de seus olhos, e  ele enxerga  com clareza pela primeira vez.  Reconheça que  Deus  é a única fonte de poder verdadeiro e a  única  nascente perene de amor e comunhão, ou será que  você despreza a grande bondade,  a tolerância  e a  paciência  de Deus?  Você sabe  muito bem que  ele é bom e que quer levá-lo a  se arrepender (ver Romanos 2: 4).
Meus queridos leitores, a conversão é uma eterna mudança no coração e mente do ser humano. Veja o apóstolo  Paulo antes da sua conversão:  ele era perseguidor dos Cristãos, porém, depois de convertido,  passou a ser uma  nova  pessoa, pregando a palavra  de  Cristo.  Veja seu relato em Gálatas  2: 20: “Assim já  não  sou eu quem vive,  mas  Cristo é quem vive em mim. É  esta vida  que  agora  vivo, eu  a vivo   pela fé  no  Filho  de Deus, que  me amou e se deu a si mesmo por mim.”

                                                  ( AUTOR   M.  P.  S.)                

Nenhum comentário:

Postar um comentário