quinta-feira, 14 de julho de 2011

Salvador, meu amor




Salvador, meu amor,
Você é linda e maravilhosa,
É a mais linda capital do meu Brasil.
É a mais antiga e formosa,
É a melhor que conheci.

Sua arquitetura colonial,
Patrimônio da humanidade,
Sua história, seus costumes,
Suas igrejas coloniais e barrocas,
Seus museus ricos em prata, ouro, telas, e cerâmica,
Tudo isso me encanta e me fascina. . .

Salvador, você é como uma linda flor de um belo jardim.
Seu povo é calmo, paciente e dengoso
Quisera eu ser assim.

Minha Salvador, seu clima é tropical,
O mais agradável do Brasil.
Sua brisa é um sopro fresco do mar
Que me conquistou e
Me fez eu morar aqui.

Salvador dos cartões postais,
Farol da  Barra, Elevador Lacerda
Bonfim, Pelourinho,
Piatã, Itapuã,  Abaeté . . .

Quem não gosta de Salvador,
Bom sujeito não é 
Ou falta conhecimento turístico e cultural,
Ou não sabe o que quer.

Salvador, Bahia de São Salvador
Salvador, meu amor.

Salvador de Jorge Amado,
Antônio Carlos Magalhães
Princesa do Nordeste e Rainha do meu sertão.
Tu és a mãe do meu Brasil para que todos se orgulhem.

Salvador meu amor, Salvador do meu coração
Eu tenho orgulho de ser baiano, com amor
E gratidão.

Salvador, meu amor
Salvador da minha paixão
Eu moro aqui com amor,
E muita satisfação.                                                                                         
    M P S


Nenhum comentário:

Postar um comentário