sábado, 10 de setembro de 2011

O homem não sabe o que faz




Um senhor entrou no ônibus e encontrou um amigo que lhe perguntou:  ‒Antônio, você  soube o que aconteceu  com a mulher de Valmir? O ancião lhe respondeu: ‒Eu não, o que aconteceu?   E seu amigo lhe respondeu: ‒Ele a matou com 10 tiros. ‒Rapaz o mundo está perdido, disse o ancião.

Enquanto  os animais vivem  em harmonia, os seres humanos estão em descontrole.  Aqui mesmo no Brasil,  uma cachorra  criou dando de mamar a cinco  porquinhos  juntos  com seus filhotes. Também um papagaio  vivendo um grande amor  com um gato. Os dois  brincavam, se acariciavam,  corriam um atrás  do outro  sem maldade  alguma. Já  os seres humanos, que foram educados  para  não matar ou roubar,  andam se destruindo e  acabando com os outros,   matando até os  pais  e  pais  aos  filhos.
Este  mundo que vivemos está louco. Até a natureza  se enlouqueceu. O mar  tomando conta da cidade e derrubando  muros, casas,  árvores, afundando barcos, navios e outras embarcações. Um caso ocorreu recentemente, no  Japão e Estados  Unidos. A Tsunami na Ásia devastou o Japão, e um Tufão atingiu o Estados Unidos causando mortes.
Chuvas, secas, terremotos, furacões, a natureza não pode mais ser prevista.
Os animais saem de seu  habitat  e correm para  as cidades  sem saber  o que fazer das suas  vidas. Tudo isso é culpa dos  seres humanos que não respeita  a natureza, o outro,    só pensam  em si  sem olhar para o amanhã.
O  que posso dizer de tudo isso?  É que  nós  estamos pagando pelo o que fazemos. Estamos colhendo o que plantamos.          

MPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário