quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Quer casar? Cuidado




Quer casar, cuidado na escolha  da mulher que você  vai  conviver, talvez  você   não   viva nem um ano com ela. Você  pode até me censurar  por  está escrevendo esta matéria,  mas eu sei o que estou fazendo e o que vivi. Tenho   relatos  reais  que me motivaram a  escrever  este assunto  para, quem sabe, ajudar você  leitor.

Há um ditado que diz:  a melhor  mulher do mundo é minha mãe, mas meu pai reclama dela.

Quando   eu estava no terceiro  ano de Bacharelado em  Teologia, veio um  Professor  de São Paulo  para nos  ensinar  três  matérias,  uma  das quais não tinha  em Salvador.  Este professor é um grande mestre  no conhecimento  acadêmico, não somente na área  de Teologia,  mas também em outras. Ele  nos contou que sua primeira esposa era  uma mulher digna e uma boa esposa e boa mãe. Viveram  quarenta e cinco anos  de casados até ele ficar viúvo. Logo  após seu viuvez, uma  irmã da sua  igreja, e sua ovelha,  disse que estava apaixonada  por ele.  Ele achou que conhecendo  sua  ovelha  podia viver bem com  a mesma, já que  aparentemente  ela dava bons testemunhos. Eles se casaram  e logo nos  primeiros  meses  ela já não era  a pessoa  de antes,  e foi se transformando  em um diabo  indomável. Ele já não reconhecia  seu  jeito de ser.
Em resumo, ele ficou um ano casado com ela, e o que lhe restou  foram quatro pontes de safena. Ele foi aconselhado  por  seu  médico  a deixar São Paulo e se mudar para Salvador.

Aqui  em Salvador, existe uma praça que se chama Piedade ,  e  muitos dos aposentados  a  lotam  das oito  horas  da manhã  às vinte e três  horas da noite,  jogando dama  e conversa  fora,  só para não  chegar em casa e encontrar  sua mulher acordada.
A palavra  de Deus  fala em PV 5: 3-8:   “os lábios da mulher imoral podem ser tão  doces como o mel, e os seus beijos, tão suaves como o azeite; Porém, quando tudo termina, o que resta é amargura e sofrimento. Essa mulher não anda na estrada da vida, ela caminha sem rumo, mas não sabe disso".
Agora  escute,   meu filho, não se esqueça do que eu estou  dizendo. Afaste-se desse tipo de mulher.   Então tenha muito cuidado quando for escolher uma mulher para ser sua esposa. Tem muitas mulheres  formosas como  também fala a palavra de Deus, assim como existem as  de má  fama  e de coração  duro e  endiabrado.

No Rio de Janeiro havia um ator  de cinema e teatro muito  conhecido como Grande  Otelo. Ele manteve uma relação com sua amante durante doze  anos. Segundo ele,   quando dormia na casa dela, ela levantava  as seis horas  da manhã  e levava  o café  para ele na cama.  Ele as vezes reclamava com  ela  de tão  boa que era. Ela o implorou  para casar com ela.  Ele casou, e no primeiro dia de casamento ela  não levantou e quando ele perguntou se ela  estava doente,  ela respondeu:  eu sou sua mulher e não amante.  E   com um ano  de casado ela   lhe deu  doze facadas  e o deixou  semi-morto e fugiu.

Segundo  PV 7:21-25: “(...) assim ela o tentou com os encantos , e ele caiu na sua conversa. E, num instante, lá foi ele com ela, como um animal que vai para o matadouro, como um animal que corre para a armadilha, onde uma flecha atravessará  o seu  coração. Era como um  pássaro  que entra num alçapão, sem  saber que a sua vida está em perigo. Não  deixe que  uma mulher como essa ganhe o seu coração; não  ande atrás dela". 
Queridos, não podemos viver sem uma mulher para ser nossa esposa, mas temos  que ser  pacientes  e esperar em Deus, a hora certa e a mulher certa. Só lhes digo:  saibam  escolher antes de casar, se não  vai ser tarde  de mais.        
         

                                                         MPS  

Nenhum comentário:

Postar um comentário