terça-feira, 4 de outubro de 2011

Andando no deserto.




Um  dia todo mundo tem que atravessar  seu deserto. Momento onde a solidão se faz presente, que parece ter um corpo, a dor faz o tempo ficar lento e tudo parece parar.
É neste momento que o ser humano descobre o que são fardos. Os fortes encontram a escada que os fará subir, os fracos se perdem em lamentações, saem buscando os culpados. Ai está a diferença  entre passar pelo  deserto e o permanecer nele.

Os que resistem, os que persistem racionam a água. Caminham um pouco mais, dão um passo alem  das forças . Os que desanimam  bebem toda a água do cantil,  esperam  pelo milagre que não virá, pois todo  milagre é fruto de uma ação  positiva.

Se hoje você está atravessando o seu  deserto, seja ele o mais seco do mundo não importa. Em algum canto dele você encontrará um  lindo oásis  de água limpa e cristalina há sua  espera.

Na nossa vida os oásis  são  os amigos que não nos abandonam.
São aquelas pessoas desconhecidas  que se preocupam com o próximo.
É a fé que todos nós temos e renova a esperança, com certeza  de um novo dia.

Mantenha a racionalidade e uma certeza você vai atravessá-lo. Não desista de nada, não desista de você. Pode ter certeza que a poeira vai baixar e a tempestade  vai passar. E depois de tudo o sol vai brilhar para você.

A esperança é essa brisa e fonte de água que está na sua frente, e esse vento fresco que sopra seus cabelos é a força  que nos empurra para a vitória.
Tudo isso é o amor de Deus que nunca nos abandonou.

Eu te pergunto, qual é o seu deserto? Você está passando por algum?  É a doença?
São as dívidas?  É o desemprego?  Ou falta de amor? Todos nós  andamos no deserto da vida. Alguns  são mais felizes, mas mesmo assim andam no seu deserto. Hoje é o deserto da moradia, do aluguel, da solidão, do desespero, falta de dinheiro, dos amigos,  do companheiro ou companheira. Mais você  vai vencer.
É só crê  em Deus  e Cristo Jesus.
Eles  são  os oásis  da nossa vida.

(Internet e adaptado por  M.P.S.)     

5 comentários:

  1. MUITO IMTERESANTE ESTA MENSAGEM. GOSTEI E AMEI.
    EDUARDO DIAS.

    ResponderExcluir
  2. ME SINTO BEM AO LER ESTAS MENSAGENS. SÃO MARAVILHOSAS E MIM FAZ MUITO BEM PARA MINHA VIDA DIARIA.
    MILTINHO DE JESUS.

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI MUITO DE CONHECER ESTE DELICIOSO BLOG.
    MARIA PIRES. (SÃO PAULO)

    ResponderExcluir
  4. EU NÃO ENTENDIA DE BLOG: MAS AO CONHECER ESTE ESTOU GOSTANDO MUITO.
    VOU VOLTAR Á VE.
    JAIMILTON VIANA
    ( SÃO PAULO )

    ResponderExcluir
  5. É muito muito bom saber que, Deus e Jesus Cristo São o Oásis e quando estivermos passando pelo nosso deserto não devemos nos esquecer disso. É uma pena que muitos se esquecem e se desesperam. Parabéns, continue fazendo lembretes deste tipo e isso ajudará muito as pessoas.

    ResponderExcluir