sábado, 15 de outubro de 2011

A vida no campo



Você já passou pelo menos um mês no campo?   Se não, experimente passar pelo menos uma semana  para conhecer e desfrutar  de suas belezas e deliciar  as frutas e riquezas naturais que Deus  nos  deixou. O Campo é oposto a cidade grande. Enquanto nela  você  só vê   concretos  armados  nos seus espigões, no campo você    em cada lugar  uma árvore  diferente  uma da outra e frutas  fresquinhas  para matar sua fome sem lhe custar nada. Na fazenda, que morei durante três anos, pude desfrutar  de muitas coisas  que eu não tinha  conhecido  e nem  deliciado. Por exemplo: tomar banho  sem roupa  nas represas,  rios e bicas, é uma delicia, e também pescar  os peixes  sem contaminação  de rações  feitas com química  para engordar  e fazer crescer  os peixes  sem idade de crescimento. E quando você  fica com  fome,  basta chegar   em um pé de jaca e se deliciar  sem lhe custar nada  pela a fruta  que se colhe. Não  esquecendo  das laranjas, bananas,  tiradas nos pés na hora de comer.
Imagine  você  com fome e olhar para uma mangueira e ver  muitas maduras, umas  vermelhas e outras  amarelinhas, ficando apenas o trabalho de balançar  as galhas e   escolher as melhores.
E quando o sol está muito quente você, poder se  refrescar  debaixo de uma  árvore,  sentindo  o frescor  da sombra  que é melhor que um ar condicionado.  Poder montar em cavalos  e cavalgar  pelo  campo,  olhando os  animais e  o verde  da natureza que se transforma  em uma terapia  sem comparação  nem  uma  das  chamadas  psicólogos.
Se gostar de leite, pode ir pela manhã bem cedo ao curral  tomar leite quente quando sai do peito da vaca. Além dos leites que se tomava em casa durante o dia todo, eu  além de fazer tudo isso, aprendi   a fazer queijo e  requeijão  em casa, e era  uma delicia de queijo  caseiro  e requeijão.   Era tão bom  que os  vizinhos  chegavam na hora certa  para raspar  o tacho  do requeija  e comer  as pontas do queijo  quando  botava nas formas.
E os animais que você  cria,  na hora da comida,  eles cantam de  alegria um com o outro.
É realmente uma vida pacata  em comparação com a cidade grande,  sem shopping  e outros passeios que há,  mais é um  estilo de vida  saudável  sem preocupação,    sem medo de sair de casa,  e é um retiro  espiritual.
Convido  você que nasceu na cidade grande e ainda  não teve essa oportunidade que o  faça, pois  com certeza vai lhe beneficiar  muito e fará você valorizar  mais a mãe  natureza.
Não se esqueça,  sem ela não  podemos viver.

                                                       M.P.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário