terça-feira, 4 de outubro de 2011

A reação




Meus queridos leitores, eu não sou cientista e nem ando fazendo teste em nada. Só sou observador e curioso, tento fazer e descobrir algo que não sei. E nas maiorias delas eu consigo o que quero. Hoje, tratarei de um assunto comum a todos, sobre como reagimos frente as situações.
Muitos  são assaltados e reagem  para não entregar os  seus  pertences, e terminam perdendo a vida por reagir. Outros  na  discussão,  reagem  e terminam  sendo mortos.
Assim é nossa vida, qual é a sua  reação  nos momentos  difíceis da sua  vida?   Recentemente, aconteceram dois casos fatais, um no interior de São Paulo e outro em São Bernardo dos Campos. No primeiro,  um irmão disputava com duas irmãs   por  uma herança. O irmão  matou a tiros  as duas irmãs   e em seguida  se matou também. No segundo, um aposentado queria entrar no banco após ter  encerrado  o horário bancário e o segurança  não deixou ele entrar. Discutiram, e quando foi  na segunda-feira,  o aposentado foi até o banco procurar o segurança e, após discutirem novamente,  o segurança  sacou a arma e deu vários  tiros,  matando de imediato aquele aposentado.
É essa reação  de que  estou escrevendo.  Conte até três antes de reagir a um fato. E se for preciso, conte até  consegui  sair do perigo. Eu  tive uma   inquilina  jovem  de 23 anos  que ficou me devendo  e não queria sair do AP. Ela me   agrediu  com  palavras de baixo  calão  e me mandou tomar naquele lugar. Eu reagi como Cristo reagiria,  ouvi  respondi  educadamente  mais não  como gostaria de reagir só para não  me prejudicar.
Tem um ditado que diz, toda  ação  tem uma reação.  Só que eu não respondi  sua ação de agressividade.

Jesus  reagiu quando foi crucificado  com muita paz e mansidão,  perdoando  seus  agressores  e dizendo:  perdoou vocês  por que não saberem o que estão fazendo.
Agora queridos:  Qual é a sua Reação?
Pense antes de reagir, se não será tarde de mais.

                                             
  MPS                   

4 comentários:

  1. ESTA MATERIA , MIM DISSE ALGO: VOU ME CORRIGIR.
    OBRIGADO.
    A VIDA É UMA SÓ.
    GILMAR PIRES

    ResponderExcluir
  2. O MUNDO ESTÁ LOUCO, AS PESSOAS TAMBÉM. NÃO É BOM REAGIR.
    PEQUENA SILVA

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito. A biblia dizque a palavra branda desvia o furor.Praticar os frutos do espirito Santo é obrigação do Cristão
    o2/11/2011

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADO PELA SUA VISITA
    UM ABRAÇO QUERIDA
    VOLTE SEMPRE

    ResponderExcluir