sábado, 15 de outubro de 2011

A galinha machona



Esta  história  fala de uma galinha   machona   que se apaixonou  pelos seus filhotes.
Esta galinha era  grande, preta, e brava.  Brigava até  com os galos  seus  maridos. E as outras nem podiam  aproximar-se  dela que já  começava a briga.  Principalmente  na hora da comida, ela batia  e corria  atrás  das  outras. Para  as  outras se alimentarem,    eu tinha de jogar o milho em outros  lugares.
Em um determinado dia, ela começou  a botar ovos, e os fui juntando  até  chegar a 15. Ela  os chocou  e eu deitei  ela para tirar os  seus pintinhos. Chegando o final dos nascimentos dos pintinhos, ela saiu  de seu ninho com eles como é de direito  e dever de cada galinha.  Só que ao invés dela tomar conta  dos seus filhotes  e sair para ciscar   a procura de comida para eles, ela os pegavam com o seu grande bico  e os jogavam bem longe,   chegando até a matar  alguns  deles.
Eu observando  tudo isso de perto, resolvi dar uma lição  nela e  tirei os seus pintinhos  e os pus a noite debaixo de outra  galinha que estava com os pintinhos novos. Sabendo eu que ela  era machona e valente,  deixei  por  oito  dias ela presa  sem soltar e sem ver  os seus pintinhos.
Quando a soltei, a  outra  já estava acostumada  com os  pintinhos  que tinha adotado  e a machona  não tinha esquecido  dos seus  filhotes.  Ela  se apaixonou  tanto pelos  seus  pintinhos que  os seguia  de dia e  noite. Deitava  no chão  sem subir  ao galinheiro  só para ficar perto de quem  tinha perdido por falta de amor.
Meus  caros  leitores: vocês  que têm  filhos, veja o exemplo  desta galinha.  Espancou  seus pintinhos e acabou por perdê-los, e quando  se arrependeu foi  tarde de mais. Só lhe sobrou de consolo  de vê-los  de longe, sendo amado  por outra que não era sua mãe.
Assim é o ser humano, se amar  seus filhos e dá carinho, quando  eles  crescerem,  vão  lhe dar  de volta o que receberam.
Pense nisso.

M.P.S

2 comentários:

  1. GOSTEI MUITO DO CASTIGO DA GALINHA MACHONA.
    E DA MUDANÇA QUE HOVE COM ELA.
    MARCIO SILVA
    ( RS) PORTO ALEGRE

    ResponderExcluir
  2. ESSA GALINHA DA UMA BOA PANELADA. OK.
    CARLOS SILVA

    ResponderExcluir