sábado, 1 de outubro de 2011

Será que o ser humano ainda tem amor com seu próximo?




Vivemos em um mundo em que o ser humano, perdeu o valor e o amor um com o outro.
É terror  por todos os lados, e assassinatos  em todas as partes deste mundo. Não há  leis  e justiça  que podem frear  as mentes e corações  endiabrados.
Mais, ainda existem  gente que se importa  pelo seu  próximo. Mês atrás  uma   mulher    que havia separado  de seu marido há mais de quinze anos, doou um  rins  para  seu   ex-marido, sem que ele a pedisse. 

Dia 21 de setembro de 2011 ocorreu o contrario,  um homem que havia  separado há dez anos de sua  ex-esposa, sabendo que ela  precisava de um rins  para  realizar um transplante, foi o doador  para ela. Ao perguntar  se ela  ficou contente, ela disse que além de agradecida, ficou muito surpresa de ter sido seu ex-marido o doador.

O repórter  perguntou ao ex-marido por que ele tinha doado, ele respondeu: eu convivi com ela e jamais deixaria ela na fila para morrer. E respondeu ele: ‒Quando sairmos  daqui, eu vou lhe dar um grande abraço.

No dia 28 de setembro, um jovem  de 29 anos  do Rio de Janeiro caiu de uma laje e bateu com a cabeça  no chão,  e teve traumatismo  craniano.  Ele passou por nove  hospitais e  nenhum lhe atendeu e terminou morrendo por falta de atendimento.

Eu conheci  um amigo  que, há vinte anos atrás, era noivo  e  sua   ex-esposa  foi internada de   urgência  para fazer uma cirurgia  e  seus parentes e familiares não  quiseram ficar com ela. Ele foi  ficar com ela  durante os dias no hospital. Ele  chegou    a ser censurado   pela a família e por sua  noiva.   Disse ele:   ‒como posso  eu que vivi dez anos de casado com minha ex-mulher, mãe de meus dois filhos, e precisa de mim na doença e eu vou dizer não. Não  ligou  pelos  comentários  das má  línguas. E foi fazer o que Cristo faria. Fazer o bem sem olhar para quem. E também, nunca sabemos o dia de amanhã. Quem planta colhe. É dando  que se recebe.
Em  2008, em minha Rua,  uma anciã   de 84 anos  ficou enferma   e os filhos e netos, todos viciados em drogas e bebidas, com uma neta  formando enfermagem  não cuidavam dela e a deixavam na cama  sem alimentação. Um vizinho se dispôs a cuidar dela  levando comida e lanche,  cantando hinos e fazendo culto  para ela. E quando ela estava muito  ruim,   ele  media sua pressão  e quando ele  não dava jeito   chamava a  SAMU. Quando a SAMU chegava e perguntava quem estava cuidando dela, ele  dizia que era ele.  Os médicos  diziam que ele era um anjo da guarda  dela. Isso foi por mais ou menos  um ano.     
Esta mensagem,  serve para você  que nunca fez  nada para  alguém. Acredite que mesmo vivendo  em um mundo sem amor, ainda tem gente com bom coração,   que é capaz  de doar  um órgão  de seu corpo  para salvar  uma vida.

Pense nisso.




MPS

                                                                                                                                                                              

2 comentários:

  1. OS SERES HUMANOS PARECE QUE NÃO TEM CORAÇÃO. VIVEM
    COMO UMA MAQUINA PASSANDO POR CIMA DE TUDO SEM OLHAR O ESTRAGO.
    AS VEZES MIM PERGUNTO? , CADE O AMOR AO PROXIMO?.
    JUNQUERA MOTA

    ResponderExcluir
  2. ESTE MUNDO CHORA POR FALTA DE AMOR.
    SÓ SE VE MISERIA E SOFRIMENTO POR TODA PARTE.
    ONDE VAMOS CHEGAR?.
    JOSÉ PIRES

    ResponderExcluir