terça-feira, 31 de julho de 2012

O dono do planeta Terra (parte II)




Noé agora tinha seiscentos anos. No dia dezessete  do segundo mês, se arrebentaram todas as fonte do grande mar, e foram abertas as janelas do céu, caimdo a chuva sobre a terra durante quarenta dias e quarenta noites.
Nesse mesmo dia, Noé e a sua mulher entraram na barca junto com os seus filhos: Sem, Cam, e Jafé, e as suas  mulheres.

Durante o dilúvio, a água  subiu e levantou a barca, e ela começou a boiar. A  água subiu tanto, que cobriu todas as montanhas, até a mais alta da terra. Morreram  todos os seres vivos  que havia na terra, isto é, as aves, os animais domésticos, os  animais selvagens, os animais que se arrastam pelo  chão e os seres humanos. Só após centro e cinqüenta dias, depois do fim da chuva, é que a água começou a baixar. Durante cento e cinqüenta dias a  água  foi baixando pouco a pouco. No dia dezessete do sétimo  mês, a barca parou  na região  montanhosa de Ararat.

No fim de quarenta dias, Noé  abriu a janela  que havia feito na barca e soltou um corvo, que  ficou voando de um lado para outro, esperando que a terra secasse. Depois Noé  soltou uma pomba  a fim de ver se a terra já  estava seca; mas a pomba não achou lugar para pousar porque a terra ainda estava  toda coberta de água. Então Noé estendeu a mão, pegou a pomba e a pôs  dentro da barca.
Noé esperou mais sete dias e soltou a pomba de novo.
Ela voltou à tardinha , trazendo no bico uma folha verde de oliveira. Assim Noé ficou sabendo que a água  havia baixado.
No dia vinte e sete  do segundo  mês, a terra  estava bem seca. Então Deus disse a Noé: “Saia da barca junto com sua mulher, os seus filhos e as suas.”


Noé  gastou todas suas economias na construção da barca  durante  centro e vinte anos, ficando sem nenhum centavo para sobreviver. Viveu  só pela fé e obediência á Deus.
Mas Deus com sua misericórdia,  lhe deu o mundo todo para ele ser dono. Pois não tinha nenhum ser humano vivo além de  Noé e sua família. Deus lhe deu todo o planeta terra para ele morar   e  administrar  conforme sua sabedoria.  Este relato está em  Gênesis 6:7-8.

Noé era um homem direito e sempre obedecia a Deus.  Sua fé era inabalável  e sua obediência  era incomparável. Hoje, nós somos grato a Noé, que se Deus não achasse graça em seu coração e sua fé,  nós não estaríamos aqui para contar esta belíssima  história  de obediência e fé.
Noé andava  com  Deus. Que isto sirva  de exemplo  para nós.


                               M .P  .S                   

3 comentários:

  1. Caro Teólogo, o texto nos leva a acompanhar e a admirar a trajetória deste homem de fé. Parabéns! continue nos trazendo textos inspiradores, que nos aquecem a alma e nos fazem sentir bem. Que possamos a exemplo de Noé permanecer inabaláveis seja qual for a situação.

    ResponderExcluir
  2. SILVA PIRES MARCHADO1 de agosto de 2012 às 00:08

    gostei muito da materia, não sabia que Noé foi o homem dono do planeta terra.
    pires

    ResponderExcluir
  3. Sim foi mesmo O único dono desse planeta Terra 🌍🌍🌍 i os animais
    Sendo assim, ele foi o Homem mais rico do Mundo.
    Que Deus nos abençoe sempre para obedecer i ser Vitorioso.

    ResponderExcluir