segunda-feira, 30 de julho de 2012

O dono do planeta Terra (part 1)




Meus  queridos e amigos, esta é uma historia bíblica  que relata um homem de fé que gastou tudo que tinha  para obedecer a Deus e depois ficou tão rico  que passou ser o dono do planeta  Terra.
Esta é a história de Noé. Ele foi pai de três  filhos: Sem, Cam e Jafé. Noé era um homem direito e sempre obedecia a Deus. Entre os homens do  seu tempo, Noé  vivia em comunhão com Deus. Para Deus todas as  outras pessoas eram más, e havia violência  por toda  parte.
Então Deus achou graça em Noé e mandou ele fazer uma barca de madeira. Disse Deus:  “pegue  madeira boa e construa para você uma grande barca. Faça  divisões nela e tape todos os buracos com piche, por dentro e por fora.
As  medidas serão às seguintes: centro e trinta e três metros de  comprimento por vinte e dois de largura, por treze de altura.
Faça uma cobertura para a barca e deixe um espaço de meio metro entre os lados e a coberta. Construa  três andares na barca e ponha uma porta num dos lados.
Noé fez tudo o que Deus tinha lhe ordenado, havia terminado a arca, e então disse Deus: “pois daqui  a sete dias eu vou fazer chover durante quarenta dias e quarenta noites.”
E Noé  fez tudo conforme o que o Deus  Eterno havia mandado. Noé tinha seiscentos anos de idade quando as águas do dilúvio  cobriram a terra.
A fim de escapar do dilúvio, ele entrou na barca junto com os seus filhos, a sua mulher e as suas noras.

3 comentários:

  1. MUITO LEGAL TODO O CONTEUDO DA MATERIA.
    O AUTOR, FOI MUITO FELIZ.
    ADRIANO, SÃO POULO.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Adriano
    Fico feliz de você ter gostado
    Um forte abraço
    Autor
    M.P.S.

    ResponderExcluir
  3. Deus conhece o oculto, o profundo e o escondido, ele sempre sabe o que faz.
    Confiar no Senhor e obedecer é a melhor opção sempre.

    ResponderExcluir