sábado, 28 de julho de 2012

Quanto vale seu tempo?


Você já  pensou quanto  vale um minuto da sua vida? E quanto tempo que lhe resta para viver?
Quantas vezes você  deixou  de viajar porque chegou atrasado  no seu vôo,  ou numa viagem  de ônibus?
Conheço muitas pessoas  que não tiveram tempo de estudar e fazer uma faculdade, ou um curso para melhorar sua vida profissional  e até sua vida cotidiana.
Quantas vezes você já  recebeu um convite de um cristão para ir  em uma igreja evangélica e não foi? Só por causa de tempo?  Jesus passou 400 anos para decidir  se  vinha nesta terra  morrer por mim e você,  mas no tempo certo ele veio e no tempo certo ele morreu para nos salvar.
 tempo para  viver, para morrer, para amar, para sofrer, e para tudo neste mundo enquanto vivermos.
Eu te convido para aproveitar seu tempo em coisas melhores para você.
Quantas vezes, nós, passamos de frente a uma televisão assistindo  coisas em vão e não tiramos um pequeno tempo para passar com nosso Deus.
Conheço pessoas que não perdem um jogo de futebol, seja onde for, mas não perdem trinta minutos ou uma hora ouvindo a palavra de Deus.
Quero te dizer  que, eu também faço isso, só que quero corrigi-lo antes que seja tarde de mais.
Ainda é tempo de refazer tudo aquilo que não fizemos e queremos fazer. Eu comecei a estudar  depois dos 45 anos, já que não tinha nem o primeiro grau de estudo. Tirei um tempo e fui estudar. Hoje estou com uma faculdades  e uma especialização, e  conhecimento de coisas que nem sabia que poderia ter.
Hoje, no mundo em que vivemos, não podemos perder tempo. É como perder um trem, ou um vôo, ou uma passagem de ônibus: uma vez perdido, não há como voltar atrás. Temos que aproveitar cada minuto da nossa vida para fazer algo por nós mesmos. Procure um tempo para você mesmo, vá a luta, seja o que for. Não cruze os braços e não pronuncie as palavras “eu não tenho tempo”. Todos nós temos um tempo para cada coisa, seja o que for. Pense nisso.


                                                                                                                                     M.P.S.    

Um comentário:

  1. ADRIANO COSTA. SALVADOR BAHIA28 de julho de 2012 às 14:52

    GOSTEI MUITO DESTA MATERIRIA. EU JÁ PERDIR MUITO TEMPO EM MINHA VIDA.
    ADRIANO COSTA, SALVADOR.

    ResponderExcluir