segunda-feira, 16 de julho de 2012

Só Deus pode nos salvar



No ano de 2005, aconteceu um ocorrido em Recife que deu a primeira página  no melhor  Jornal  da cidade. Um grande empresário tinha  como  hobbie  e  passatempo a pescaria. Ele saía em  todos os fins de semana com alguns amigos para pescar. Até chegar um dia que as coisas não foram como sempre acontecia. Ele saiu pela noite de sexta-feira com dois amigos pescadores com bastante experiência em pescaria e,  por volta das  duas horas da manhã seu  luxuoso  barco foi rompido pelas as ondas  fortes do alto-mar. Então, começou a entrar água e eles não conseguia tirar a quantidade  de água necessária. Cada vez mais o barco se enchia de água. O jeito foi os três colocarem os coletes de salva-vidas e pularem na água, para tentar sobreviver. Já era muito tarde da noite e estava muito escuro.
O empresário relatou que eles nadavam de um lado para o outro, sem saber a direção certa. Chegou um momento em que um dos três já não agüentava mais nadar, e suas pernas jáestavam dormentes.   Sem ele poder  movimentar, era animado pelos dois amigos, para que  ele não parasse de mexê-la, para não complicar ainda mais sua vida.
Conta o empresário que eles se deram as mãos e disseram: 
-Se morrermos, vamos morrer os três juntos.
Quando chegou as nove horas,  o empresário, já sem forças, disse:
-Só Deus pode nos tirar daqui.
Então o pescador mais experiente dos três disse:
-Fiquem ai, que  vou buscar socorro.
E saiu sem destino. Por volta de duas horas da tarde, quando suas forças já não lhes ajudavam mais, apontou  no meio daquele oceano um solitário barco com um  letreiro  bem grande, que estava escrito: Só Deus.
 O barco aproximou-se dos dois e os regataram. Um dos sobreviventes disse:
- Vamos procurar  o nosso amigo que saiu em busca de socorro.
 O comandante  lhe respondeu: 
-Ele já está conosco.

Este barco não foi localizado pela a marinha  costeira  da cidade do Recife. Mas os  três pescadores ainda estão vivos para contar esta verídica  história.
Meus queridos  leitores, vai a Deus nos momentos mais difícéis  de suas vidas. Deus  sempre estará com você, não importa o que acontecer, ele é o Deus de Abraão, de Isaac  e Jacó, ele é o seu Deus.
                                                                                                                                             
   M.P.S.         

Um comentário:

  1. DEUS ESTÁ EM TODA PARTE, SÓ DEPENDE DE NÓS.
    GOSTEI MUITO DA HISTOTIA.
    CARLOS DIAS
    SALVADOR= BAHIA.

    ResponderExcluir