quarta-feira, 18 de julho de 2012

Todas as igrejas, deveriam fazer assim



Todas  as igrejas deveriam  fazer assim: construir  uma  igreja  em   um  dia. Vocês  já ouviram falar, em templos Adventistas espalhados pelo mundo, construídos  em apenas um dia? Esse  projeto audacioso, denominado “Igreja em um dia”, foi criado e desenvolvido pelo empresário adventista Garwin McNeilus. O programa é um esforço colaborativo entre a Igreja  Adventista do Sétimo Dia e o Serviço de Irmãos Leigos Adventistas e Industrias (ASI). O projeto é uma resposta, à  necessidade urgente de milhares de congregações adventistas existentes em todo o mundo, que reúnem-se  em uma casa emprestada, cedida, alugada, ou ainda debaixo de uma arvore. A proposta é  atender essa demanda com alta qualidade estrutural, baixo custo e rapidez. Alguns voluntários adventistas,  e seus amigos do mundo inteiro, viajam para localidades carentes e montam o templo em apenas um dia. Os membros da igreja local e seus amigos da comunidade fazem o acabamento nas paredes e piso, de acordo  com os costumes  locais e  disponibilidade de materiais. O custo para a construção  é de 1.5  mil  dólares (cerca de 2,2 mil reais). Recursos financeiros são  oriundos de doações. Em 2009/2010 foram construídos  935 templos dos quais 140 só  no Haiti, que vieram a  servir de abrigo para à população  atingida pelo terremoto em Port-au-prince, em janeiro de 2010. Atualmente estão sendo construídos  templos na zâmbia, malawi, Congo,Tanzânia, Quênia, Índia, Honduras, México, Equador, e Belize. Além  de templos, o projeto também constrói  escolas de ensino fundamental e creches. Algumas destas atualmente são  construídas na Zâmbia, Equador e Haiti.
“Há  uma grande obra  a fazer [...] Deve-se permitir que o Espírito Santo trabalhe. Deus colocou instrumentos em nossas mãos e devemos usar cada um deles para fazer a sua vontade[...] como crentes, temos o privilégio  de desempenhar uma parte em levar avante  a verdade para  este templo. Tanto quanto possível, devemos empregar os meios e os agentes que Deus nos deu para introduzir  a verdade em novas localidades. Devem-se construir igrejas para acomodar o povo de Deus, para que possam levantar–se como centros de luz que brilhem em meio as trevas do mundo.”
Meus queridos: este audacioso  projeto é muito bom e bonito, só faltou dizer, que nele não há a  preocupação  com as moradias dos irmãos favelados que vivem em situações de risco, seja  nas encostas, seja  nas favelas.
Por que  as grandes igrejas não se preocupam com esses irmãos? Eles são os nossos irmãos em Cristo Jesus. 
Não vamos pensar só de ganhar dinheiro, e  deixar nossos humildes irmãos  sem condições  de moradia, e de virem para  igreja, pois muitos deles não têm nenhuma  sandália  para calçar seus pés.
Pensem nisso.
                   
                                                               M.P.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário