quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A audição do grilo é um segredo de Deus





Os  ouvidos do grilo da espécie Copiphora gorgonensis, da America do Sul, medem menos do que um milímetro, mas mesmo assim funcionam de  maneira bem parecida aos ouvidos humanos. Esse inseto  pode distinguir  diversas frequências  de som a longas distâncias. Por exemplo, ele pode perceber  a diferença entre o som de outros grilos  e o ultrassom  de morcegos que o caçam.
Analise o seguinte: os ouvidos desse grilo estão em suas patas dianteiras. Eles coletam, convertem  e analisam a freqüência do som, assim como faz o ouvido humano. Mas cientistas descobriram  um órgão  dentro do  ouvido, que só esse inseto possui- uma cavidade preenchida  com um fluido pressurizado que parece um balão alongado. Esse órgão, chamado de vesícula auditiva, funciona como a cóclea  do ouvido dos mamíferos,  mas é  muito menor. A vesícula auditiva é responsável  pela  incrível audição  do grilo.
Daniel Robert, professor da Escola de Ciências  Biológicas da Universidade de Bristol, no Reino  Unido, disse que essa descoberta  ajudará  engenheiros a “ desenvolver aparelhos auditivos bioinspirados  menores e mais precisos  do  que qualquer outro feito antes”. Pesquisadores  acreditam que isso também vai contribuir para a próxima  geração  de tecnologia  de engenharia ultrassônica, incluindo sistemas de imagens  para hospitais .

O  que você acha?  Será que a incrível audição desse grilo é resultado da  evolução? Ou  teve um projeto?
Minha resposta é: a criação de Deus com todo seu poder.
Só Deus é capaz de tal poder  incrível  como esse.

(Fonte J W. ORG,  adaptado  por  Milton M.  P.  S.)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário