segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Amor versus mente





O amor não é algo que se consiga apenas com a  mente. Ela, finita, não é capaz de abarcar uma coisa tão grande como o amor de Deus. Sua mente talvez tenha dificuldade de explicar como é que uma vaca preta pode comer capim verde e dar leite branco, mas você bebe o leite e se sente alimentado. Sua mente não pode compreender todos os  processos intrincados que ocorrem, quando se planta uma sementinha chata que produz uma enorme herbácea  com saborosas  melancias  vermelhas e verde, mas você as come e aprecia!  Sua mente não consegue explicar a  eletricidade que talvez esteja gerando a luz sobre  a qual você ler neste exato momento, mas você sabe que  ela existe  e que está tornando possível a sua leitura! Você  tem que receber Deus pela fé, em Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo. E quando isso acontece, não há lugar para dúvida. Não tem que perguntar se Deus está ou não em seu coração, você pode sabê-lo. Sempre que alguém me pergunta como posso ter  tanta certeza de quem e o que Deus é de fato, lembro-me da história do menino que soltava pipa:
Era um ótimo dia para soltar pipas, o vento soprava muito forte, e grandes nuvens redondas deslocavam-se pelo céu. A pipa subia cada vez mais alto, até que foi por inteiro encoberta pelas nuvens. Nesse momento, um homem se aproxima:
–Que está fazendo? Perguntou ao menino, que o responde:
–Estou soltando pipa.
O homem olhou para cima, encucado, o pergunta:
–Como é que você tem certeza disso? Não pode ver sua pipa.
–Não dá mesmo, disse o menino. Não estou vendo, mas de vez em quando sinto um puxão e ai tenho certeza que ela está lá!
Não deixe que ninguém lhe diga onde está Deus. Descubra-o por si mesmo, e então também  saberá através daquele  maravilhoso e reconfortante puxão nas cordas de seu coração, que Ele está  lá com toda a certeza.
Queridos leitores: em 1 João 4 : 20, está claro: “Se alguém diz: “Eu amo Deus “e odeio o meu irmão, é mentiroso. Porque ninguém pode amar Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê  e conhece.”
Nós não conhecemos nem Deus e nem o Senhor Jesus Cristo, mas o amamos assim mesmo só pela fé que temos em nossos corações. A fé é cega em seu caráter visual, mas é forte em espírito. Assim disse Jesus: “todo aquele que crer verá  pela fé.”
Pense nisso e verá.

                                                    ( M.  P.  S. )      

Um comentário:

  1. O SER HUMANO é um ser complexo,milhares vivem zuando.....zum......pois só o fato da própria vida em si, já é um motivo grandioso para ser grato a DEUS, saber da sua existencia,do seu poder, da sua graça, da sua miserircórdia, ou foram criados do nada, de onde vem suas existencias, sua mente,sentimentos, sendo que homem não fabrica estas coisas? Vamos acordar amados leitores....enquanto há tempo. Pastor um beijinho para voce de EDNA ALMEIDA

    ResponderExcluir