sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Nós devemos ser iguais a todos







“Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês  se ofereçam completamente a Deus como sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a Ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer. Assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo. E todos  estamos unidos uns com os outros,  como partes diferentes de um só corpo.” Romanos (12:1, 5).

Nós  devemos ser iguais a todos como uma só raça  pois Cristo era assim: o cristão vê através  dos olhos de Cristo a questão racial e admite que a igreja resolveu  apenas em parte este grande problema humano. Permitimos que o mundo dos esportes, das diversões, a política,  as forças armadas, a educação e a indústria  nos deixassem  para trás. A  igreja deveria dar o exemplo. Deveríamos fazer voluntariamente o  que os tribunais federais fazem por meio da pressão e da coerção. Mas, em última analise, a única solução verdadeira se encontra aos pés da cruz, onde nos reunimos com amor fraternal. Quanto mais próximas  as pessoas de todas as raças estiverem de Cristo, mais  próximas estarão  umas das outras.
A Bíblia diz que em Cristo não há nem judeu nem gentil, nem homem nem mulher, nem grego, nem bárbaro, nem rico, nem pobre. A Bíblia  mostra que somos um só corpo em Cristo, O chão está ao nível dos pés da cruz. Quando Cristo abre nossos olhos espirituais,  não vemos cor, classe nem condição, mas apenas seres  humanos com os mesmos desejos, medos,  necessidades e aspirações. Começamos a ver as pessoas através dos olhos do mestre.
Tornem-se amigos. Convide as pessoas à sua casa  e mostre que vocês são um só corpo. Em Efésios (4 : 6) está escrito: “e há somente um Deus e pai  de todos, que é o Senhor de todos, que age  por meio de todos e está em todos.”
Então amigos, porque ter diferenças uns com os outros?  Vamos ser iguais a todos como os membros do corpo?  Cristo nos fez  iguais em raça, porém diferentes em cor, língua e diversidade. Que Deus nos abençoe  para sermos mais Cristãos e humanos.
Só assim teremos um mundo melhor.

(AUTOR  M.  P.  S.)   

Um comentário:

  1. Concordo.Sempre que tenho oportunidade digo para as pessoas que no dia que seremos chamados não vem a tona os nossos bens , condição financeira e muito menos diplomas (TI.TULOS).Prestaremos conta de tudo ou seja das boas ou más ações, portanto é hora de vermos que somos IGUAIS. beijinhos para voce EDNA ALMEIDA

    ResponderExcluir