quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Por que ter medo da morte?





A morte é um inimigo terrível. Lutamos contra ela com todas as nossas forças. É difícil aceitar a morte de alguém que amamos ou, quando jovens, achamos que ela nunca vai nos atingir –  uma ilusão que mantemos até nos acontecer alguma coisa. Poucos sonharam tanto com a imortalidade quanto os antigos faraós. Eles usavam boa parte de sua vida, e a de milhares de servos, na tentativa de vencer a morte. As  pirâmides  dão evidencia  de seu empenho – e de seu fracasso.
Os imperadores  chineses também sonhavam com a imortalidade, embora tentassem  outro método: o lendário elixir da vida. O Imperador Qin Shi Huang ordenou a seus alquimistas   que encontrassem uma poção mágica capaz de impedir  a morte. Mas muitas  dessas poções continham mercúrio, o que provavelmente causou a morte do imperador.
No século XVI o explorador espanhol  Juan Ponce de León  navegou pelo Caribe supostamente à procura da fonte da juventude. Durante essa expedição, ele descobriu a Florida, nos Estados Unidos, mas morreu pouco  anos depois num confronto com americanos nativos. E a fonte da juventude nunca foi encontrada. Os  faraós, imperadores e exploradores  tentaram vencer a morte. E, mesmo não concordando com  seus métodos, quem poderia menosprezar seu objetivo? No fundo, o que todos nós queremos é continuar vivendo.
A morte pode ser vencida? Por que lutamos tanto contra a morte? A Bíblia explica o motivo. A respeito de nosso Criador,  Deus, ela diz: “Tudo ele fez  bonito no seu tempo. Pôs  até mesmo  tempo indefinido no coração [da humanidade]”( Eclesiastes 3 : 11). Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as  coisas que já aconteceram  e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz.  Ele nos disse que a morte é um sono: se é um sono, podemos despertar (João 11:11). Jesus nos disse:  o nosso amigo Lázaro está  dormindo, mas eu vou acordá lo.
E a vida eterna é esta: que todos conheçam a ti, que és o único Deus verdadeiro;  e conheçam também Jesus Cristo, que enviaste ao mundo para nos salvar.
Concluindo: se aceitarmos a Jesus como o criador e  dono de nossa vida, mesmo que morramos, despertaremos  do sono e viveremos para sempre com ele no novo céu e na nova terra.
Amém.

(Fonte Sentinela e adaptado  por  M.  P.  S.)   

Nenhum comentário:

Postar um comentário